sábado, 19 de dezembro de 2020

Em Goiânia, Novorizontino fica no empate no primeiro duelo das oitavas de final da Série D


A decisão ficou pata a cidade de Novo Horizonte! Neste sábado (19/12), no primeiro duelo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino empatou com o Goiânia por 1 a 1, no Estádio Olímpico, na cidade de Goiânia. Pereira abriu o placar para o Tigre, no início do jogo, e Dedé empatou no segundo tempo.

O Novorizontino entrou em campo buscando a vitória, mesmo jogando na casa do adversário. A primeira grande chance de gol foi do Tigre, com o zagueiro Edson Silva. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou forte, mas Weverton fez boa defesa.

O Tigre seguiu pressionando o Goiânia.  Aos seis minutos, Pereira soltou bomba de fora da área, a bola tocou na trave e morreu no fundo da rede.

A vantagem no placar não esfriou o ânimo do Novorizontino, que buscou o segundo gol. Aos 19 minutos, Cléo Silva recebeu passe de Guilherme Queiroz, mas finalizou para fora. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pereira cobrou falta da intermediária, a bola raspou a trave.


No começo do segundo tempo, o Goiânia empatou a partida com Dedé, escorando de cabeça cobrança de escanteio.

O Novorizontino não se abalou com igualdade e buscou a vitória até o fim do jogo. Tanto que duas boas oportunidades de conquistar a vantagem no duelo com o Goiânia. Aos 26, Cléo Silva cruzou e Caio Monteiro, de cabeça, exigiu boa defesa de Weverton. Na cobrança do escanteio, Edson Silva cabeceou com perigo.

Após a partida, o técnico Roberto Fonseca elogiou a postura do Novorizontino mesmo atuando fora de casa.

``Tivemos o controle do jogo desde o começo, maior posse de bola e conseguimos nos impor no campo do adversário, em mata-mata tenso, nervoso e de muitos cartões. Mas a equipe fez  grande partida e agora temos 90 minutos para decidir dentro de casa´´, disse o treinador.

O jogo de volta, entre Novorizontino e Goiânia, acontece dia 27 (domingo), no Jorjão, às 18 horas. Para avançar às quartas de final, o Tigre precisa vencer. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O bom desempenho do Novorizontino em seus domínios anima o meia Pereira na briga pela classificação para as quartas de final.

``Isso conquistamos durante a competição e agora, mais do que nunca, temos que fazer valer. Levamos a decisão para casa e vamos trabalhar forte durante a semana para conseguir sair com os três pontos´´, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Goiânia 1x1 Novorizontino

Oitavas de final - Jogo de Ida - Série D

Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Gols: Pereira, no primeiro tempo, e Dedé, na etapa final

Goiânia

Weverton; Adriel, Dedé (Miguel Ângelo), Cristiano e Danilo (Lucas); Anthony, Roger Goiano (Magner) e Alisson Taddei; Diney, Lima e Du Gaia
Técnico: Edson Junior

Novorizontino

Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano (Adilson Goiano), Barba e Pereira (Caio Monteiro); Cléo Silva (Deivid), Danielzinho e Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues).
Técnico: Roberto Fonseca




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: