terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Toninho Cecílio será o treinador do Taubaté na temporada de 2021


Depois de brigar pelo acesso na atual temporada, quando foi eliminado nas quartas de final da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista pelo São Bento, o Taubaté mudou o seu planejamento para ter sucesso em 2021. Nesta terça-feira (22/12), o popular Burro da Central anunciou o novo treinador para próxima temporada: Toninho Cecílio.

Aos 53 anos, Toninho Cecílio será o responsável por tentar levar o Burro da Central de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Com um grande currículo e experiência, Toninho está empolgado com o desafio.

``A camisa do Taubaté, a história brilhante e de respeito que tem no interior, no estado de São Paulo... O convite do presidente Gilson Rezende (o ex-jogador Gilsinho), pessoa séria e de credibilidade, me fez estar muito motivado. É projeto desafiador para mim e minha carreira. As condições foram colocadas de forma clara e estou disposto a abraçar esse projeto com a diretoria, patrocinadores e torcedores´´, disse o novo treinador.


Campeão da Série A2 pelo Santo André, Toninho também acumula passagens por clubes como Água Santa, Bragantino, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Criciúma, Guaratinguetá, Paraná, Avaí, Vitória e Grêmio Barueri, além de vitoriosos anos como coordenador técnico do Palmeiras.

``É competição desafiadora, que exige muito critério na montagem do elenco e gestão da competição. São 15 rodadas, depois mata-mata bastante difícil. Prometo dedicação, a partir desse momento vou viver o Taubaté, vou me entregar nesse projeto para poder dar minha contribuição da melhor maneira possível. Estão confiando em mim e preciso retribuir essa confiança´´, afirmou o treinador, que vem ao Joaquinzão com o auxiliar Rúbio Alencar e o preparador físico Daniel de Lima.

``A gente continua mantendo o alto nível do projeto, trazendo treinador de ponta. O Toninho já foi campeão da Série A2, treinador de Série A1 de Paulista. A gente continua batalhando muito e acreditando que no ano que vem a gente possa levar o Taubaté ao tão sonhado acesso para a Primeira Divisão´´, afirmou o presidente Gilson Rezende.


O Taubaté, que já tem atletas apalavrados e que assinarão seus contratos em breve, planeja iniciar os trabalhos de pré-temporada em 15 de janeiro. A estreia na Série A2 será no dia 28 de fevereiro, com adversário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.




Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Nenhum comentário: