terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Treinador do Ituano entende que temporal influenciou no tropeço em casa pela Série C


A chuva torrencial despencou no estádio Novelli Júnior durante a partida entre Ituano e Brusque, que terminou empatada por 1 a 1, na última segunda-feira (21/12), a segunda das seis rodadas das quartas de final da Série C do Brasileiro. A tempestade começou no momento que as duas equipes saíam dos vestiários. Prejudicou a entrada da arbitragem e  jogadores. O bom gramado resistiu muito bem por causa da eficiência do sistema de drenagem. Mesmo assim o andamento do jogo foi prejudicado.

No primeiro tempo, com tanta chuva, poucas oportunidades de gol foram criadas. O jogo só melhorou na segunda etapa quando a chuva diminuiu.

``Tivemos campo pesado e um detalhe. Quando dois times se enfrentam várias vezes em curto espaço de tempo é normal o jogo ser mais truncado. Em um ano esta é a quinta partida contra o Brusque. Na Copa Paulista 2015 e Série D 2016 aconteceu com o Linense. Depois com o Mirassol. Os jogadores se conhecem mais. Nós vimos quantos os jogadores lutaram e buscaram a vitória, com garra. Soubemos criar oportunidades no final do jogo, principalmente nas bolas paradas, mas não vencemos. Foi o pior rival deste último ano´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Com o empate por 1 a 1, o Ituano segue líder da chave com quatro pontos, enquanto o Brusque somou segundo ponto. O grupo começa equilibrado. Vale lembrar que os dois primeiros colocados, após seis rodadas, garantem o acesso à Série B. Os líderes disputam o título.


``O resultado e performance deram a sensação de que o time joga melhor fora. Mas não podemos esquecer o jogo agressivo do Brusque, a situação climática. No final entrei no campo para cumprimentar os atletas e vi que o gramado estava pesado. Era importante ter um referência na frente para brigar pela bola. Mas é fato que nos últimos cinco jogos vencemos fora. No final tivemos boas oportunidades, mas temos que manter a convicção no trabalho. Serão jogos nivelados. O Brusque exige muito do adversário. Dá brechas defensivas, mas é bem definido pelo seu treinador. Sabíamos que seria uma batalha. No primeiro tempo eles tiveram volume maior, mas no segundo tempo fomos superiores. Criamos as melhores oportunidades e pena não ter feito o segundo gol´´, explicou Bergantin.

No sábado (26), na terceira e última partida do turno, o Ituano terá outro jogo em casa. Desta vez contra o Santa Cruz, que precisa reagir porque vem de derrota.

``Nós sabemos da potência e qualidade do Santa Cruz. Eles fizeram a melhor campanha na primeira fase. Esperamos jogo parelho e igual. Temos que manter o equilíbrio defensivo e dentro de casa buscar ser mais agudo. Saber sofrer em determinados momentos, e não dar brecha ao Santa Cruz. E sempre pronto para sermos decisivos. Acredito que para subir o time tem que ter este equilíbrio. Que tenha ímpeto ofensivo e não se exponha desnecessariamente´´, afirmou o treinador do Ituano.  




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: