quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Fábio Moreno quer Ponte Preta com pés no chão para enfrentar o Juventude


Com sete titulares fora do jogo, contra adversário com poderio econômico muito maior e saindo atrás no placar, a Ponte Preta venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e encurtou a distância para o G4 da Série B para três pontos. E, na próxima terça-feira (30/12), a Macaca irá enfrentar justamente o quarto colocado, em definição clássica de ``jogo de seis pontos´´. Por isso mesmo, para o técnico Fábio Moreno, o momento é de conter qualquer tipo de entusiasmo e manter todo o foco em nova vitória.

``Será confronto direto, contra adversário muito qualificado, contra o qual já tivemos problemas antes. Nosso foco é manter a atenção, os pés no chão, trabalho, seriedade e comprometimento. A entrega dos nossos jogadores nas últimas partidas é algo que se vê a olho nu, olhamos no campo e vemos que estão se dedicando ao máximo para honrar a camisa. Ninguém abaixa a cabeça e vamos continuar trabalhando sério e com humildade. Entramos na série B com objetivo e ele nunca mudou, mas seguimos sempre pensando no próximo jogo, que agora será de seis pontos, e temos que trabalhar desejando a vitória´´, disse o treinador.

Fábio Moreno acredita que a equipe pode subir, mas que essa discussão é secundária, uma vez que primeiro é preciso vencer o próximo confronto.

``Estamos a três pontos do G4, recuperando a confiança dia a dia, reunião a reunião, treino a treino, jogo a jogo.  Já treinamos nesta quarta-feira (23), agora tem Natal e depois é pensar no Juventude com consciência, tranquilidade, sem nos empolgar. Vamos devagar, passo a passo, buscar os três pontos até atingir a pontuação necessária para o acesso´´, afirma.


Sobre o confronto contra o Cruzeiro, Moreno faz avaliação.

``Mesmo no primeiro tempo, quando estávamos perdendo, tivemos 70% de posse de bola e, após o intervalo, mais que o dobro de finalizações do que eles. Tivemos coragem, atitude de arriscar. Vencer o Cruzeiro, grande equipe, com treinador que é referência, ídolo, nos orgulha. Não nos deixa empolgados, pois sabemos a dificuldade da Série B e o que buscamos, mas deixa nosso Natal muito mais leve´´, ressalta.

Moreno fala ainda que apesar de a Macaca ter saído atrás, ter conseguido virar, mostra a demonstração do empenho do elenco.

``Claro que o ideal é não sair atrás, pois recuperar é sempre mais difícil, demanda grande esforço. Mas a virada mostra força, grandeza do elenco e trabalho feito de maneira honesta. Nos recuperarmos diante de equipe de qualidad, o que mostra que os jogadores estão focados, no campo ou no banco, na mesma sintonia, na mesma corrente´´, acredita.

Nenhum comentário: