domingo, 27 de dezembro de 2020

Novorizontino e Mirassol estão classificados às quartas de final da Série D


O futebol paulista está em alta na Série D do Campeonato Brasileiro! Os dois clubes que estavam nas oitavas de final, Novorizontino e Mirassol, garantiram neste domingo (27/12) a classificação para as quartas de final. E agora, em jogos de ida e volta, decidem o acesso às semifinais e, claro, o principal que é o acesso à Série C em 2021.

Nas quartas de final, o Novorizontino terá pela frente o Fast Club, de Manaus. O primeiro jogo será na Arena da Amazônia, com o duelo de volta acontecendo na cidade de Novo Horizonte. A CBF define nos próximos dias as datas e horários da partida.

Já o Mirassol vai encarar o América-RN. O primeiro confronto acontecerá na Arena das Dunas, em Natal, com a partida de volta agendada para a cidade de Mirassol.

OS JOGOS


NOVORIZONTINO 4 x 0 GOIÂNIA


A classificação do Novorizontino foi tranquila! Um verdadeiro atropelamento. Depois do empate por 1 a 1, fora de casa, no duelo de ida, neste domingo, jogando em casa, no Jorjão, o Tigre goleou o Goiânia por 4 a 0. Os gols foram marcados pelo lateral direito Willean Lepo, o meia Pereira, e os atacantes Guilherme Queiroz e Caio Monteiro. 

No primeiro tempo, o Tigre pressionou o Goiânia, teve boas chances de marcar, mas abriu o placar só aos 45 minutos, gol de Willean Lepo, em belo chute de fora da área.

Na etapa final, com o adversário precisando sair para o jogo, virou passeio. Pereira ampliou aos 15, Guilherme Queiroz aos 35, e com Caio Monteiro liquidando o placar aos 41 minutos.

``Nós trabalhamos forte, sabendo da qualidade do adversário, para minimizar os erros e conseguimos. Desempenhamos bem o trabalho e alcançamos o objetivo, que era a classificação. Quero ressaltar o elenco qualificado. Quem sai ou entra dá qualidade ao time. Com humildade e pés no chão vamos em busca do acesso´´, disse Guilherme Queiroz.

``É importante marcar gols, mas o que mais importa é entrar bem e ajudar a equipe, seja no ataque ou defesa. Foi jogo disputado, mas fizemos  semana boa de treinos, entramos focados, e o resultado é consequência disso. O pensamento é um só desde o início, o acesso. E agora vamos com tudo para alcançar o nosso objetivo´´, falou Caio Monteiro.

O técnico Roberto Fonseca falou sobre os próximos passos da equipe.

``Esses próximos dois jogos significam muito. É decisão. Não podemos baixar a guarda, nós ainda temos muito o que fazer. Acredito que estamos em crescente, no momento certo e decisivo da competição. Vamos continuar focados, estudar o adversário, e colocar em campo o trabalho que estamos realizando na temporada. Começamos em 64 equipes e somos apenas 8 e agora vale o acesso´´, disse o treinador.


BRASILIENSE-DF 2 x 1 MIRASSOL

A classificação do Mirassol, verdade seja dita, foi conquistada no duelo de ida, em casa, quando sem a menor cerimônia goleou o forte Brasiliense-DF por 4 a 0, abrindo vantagem espetacular para o duelo de volta.

Neste domingo, atuando na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, na Boca do Jacaré, o Mirassol abriu o placar logo na aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Keynal.

Talvez a ampla vantagem trouxe comodismo para o Mirassol ao longo da etapa final. E o Brasiliense, pelo menos, se despediu de maneira honrosa, virando o placar com o ex-santista Zé Love, que marcou duas vezes e virou o artilheiro isolado da Série D, com 12 gols.


Foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: