domingo, 20 de dezembro de 2020

Com três gols do artilheiro Fabrício, Mirassol goleia Brasiliense e fica perto das quartas de final da Série D do Brasileiro


O Mirassol (mascote acima), do técnico Eduardo Baptista, estreou de maneira brilhante nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20/12), em casa, no estádio José Maria de Campos Maia, o Leão da Araraquarense goleou o Brasiliense por 4 a 0, três gols do artilheiro Fabrício, que chegou na nove na competição, e vai disputar o duelo de volta, no próximo domingo (27), às 15 horas, na Boca do Jacaré, em Taquatinga-DF.

Para se classificar às quartas de final, o Mirassol pode até perder por três gols de diferença. Se perder por quatro a vaga será decidida nos pênaltis. Para o Brasiliense resta apenas golear por cinco gols, no tempo normal, para carimbar o seu passaporte na Série D.

O herói da partida foi o atacante Fabrício, rodado no futebol brasileiro na atual temporada, e contratado para chamar a responsabilidade pelos gols com a camisa do Mirassol. O jogador brilhou com a camisa do Noroeste, de Bauru, na Série A3 (Terceira Divisão do Paulista) em 2020. Antes da pandemia, ele havia feito seis gols, e era o artilheiro da competição.


Durante a pandemia e com o Noroeste já classificado às quartas de final, Fabrício despertou o interesse do Cuiabá para disputar a Série B. E deixou o futebol paulista antes do retorno da Série A3.

Pelo Cuiabá, o atacante acabou não brilhando. Não era titular, fez apenas oito jogos e, assim que a proposta do Mirassol chegou, pediu para deixou o futebol mato-grossense para retornar ao paulista. E voltou a desandar a fazer gols. Tinha seis, fez três, chegou a nove e virou o terceiro artilheiro da Série D. Tiago Marques, com 11 gols, já foi eliminado pela Ferroviária. E Zé Love, do Brasiliense, com 10, passou em branco em Mirassol.

O JOGO

Com o Brasiliense fazendo marcação pressão na saída de bola do Mirassol, a partida começou a mil por hora. Dentro de casa e priorizando as jogadas em velocidade, o time paulista criou e finalizou mais, porém sempre correu riscos com os contra-ataques do rival.

Aos 16 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, Fabrício apareceu e meteu a bola no fundo da rede: 1 a 0 Mirassol. A chance de empate do Brasiliense aconteceu somente aos 36, em linda jogada individual de Lukinha, que o goleiro Jeferson fez linda defesa.

Na etapa final, o Mirassol ampliou logo aos oito minutos, graças ao frango do experiente goleiro Fernando Henrique. O lateral Moraes bateu cruzado, mas fraco, e o camisa 1 do Brasiliense aceitou: 2 a 0.

Inteligente, o Mirassol encolheu, de propósito, para aceitar a pressão do Brasiliense e explorar os contragolpes. E foi assim que chegou ao terceiro gol, aos 17, quando após linda troca de passes, Fabrício marcou: 3 a 0.

Entregue e desesperado, deixando espaços na defesa, o Brasiliense tentou descontar para impedir a goleada. E não conseguiu! Para melhorar a situação do Mirassol, aos 30 minutos, Fabrício fez 4 a 0.




Foto: Divulgação / Mirassol

Nenhum comentário: