segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Ponte Preta coloca quatro jogadores em isolamento por COVID-19


O departamento médico da Ponte Preta colocou em isolamento quatro jogadores após os resultados dos testes recebidos no início da tarde desta segunda-feira (21/12) confirmarem que eles estão com Covid19. Seguindo os protocolos de saúde e da CBF, Dawhan, Luís Oyama, João Veras e Pedrinho ficarão isolados pelo período de 10 dias.

``Os quatro atletas estão assintomáticos e clinicamente bem. Eles estão e continuarão sendo monitorados diariamente e esperamos que se recuperem plenamente. Todos os demais atletas testaram negativo´´, disse o médico pontepretano Felipe Abreu.

ELENCO ANIMADO

Vencer e interromper sequência negativa trouxe novas chances de acesso para o elenco da Ponte Preta. E tudo pela vitória diante do Confiança, em Aracaju, por 2 a 1. Mas o técnico Fábio Moreno quer mais e avisa que o time é capaz de fazer melhor.

``Foi jogo muito disputado e valeu pelos três pontos, pela raça, mas o rendimento ficou abaixo do que treinamos. O importante foram os três pontos, a luta, vibração. Mas não gostei do rendimento e da organização, acho que podemos melhorar e cobrei no vestiário. O que valeu muito foi a união do grupo, a torcida cobra garra e nisso ficamos satisfeitos´´, avisou.

Outro fator importante e que influi diretamente no futuro imediato, acredita Moreno, é a elevação da autoestima gerada pelo placar.

``Toda vitória gera grande confiança, e é o que a gente vem precisando. Fizemos partidas melhores, nas quais a vitória não veio. Mas com o resultado de sábado interrompemos sequência negativa´´, afirmou.

A vitória contra o Confiança reduziu a distância da Macaca ao G4 para seis pontos, mas, mais uma vez, o treinador reforça que o time tem que deixar a tabela de lado e se concentrar no jogo de terça-feira (22).

``Não penso mais nada além do próximo jogo. A gente está focado no Cruzeiro desde o apito final do jogo de sábado, vamos treinar em cima do que sabemos e ter todo o empenho para que a confiança se transforme em nova vitória´´, enfatizou.

Voltas e ausências

Para o jogo de terça-feira, o treinador terá os desfalques de Neto Moura, Wellington Carvalho e Luan Dias – pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro Ruan Renato e o atacante Bruno Rodrigues voltam a estar à disposição, assim como o meia Vinicíus  Zanocello, que retornou de bela campanha na Seleção Brasileira S ub 20, conquistando o primeiro lugar em quadrangular internacional contra Chile, Peru e Bolívia.

``Tivemos três perdas importantes, que atrapalham, mas temos atletas à altura, que estão buscando espaço. Vamos analisar quem está melhor. Com calma vamos planejar o que é melhor para a Ponte´´, pontuou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: