domingo, 10 de janeiro de 2021

Novorizontino goleia Fast Clube-AM, garante acesso à Série C, e classifica Inter de Limeira para Série D em 2021


Com a melhor campanha entre os quatro semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino é o novo integrante da Série C em 2021, repetindo a proeza do paulista Mirassol, que no sábado havia feito o mesmo. Depois de vencer o Fast Clube-MA por 1 a 0, em Manaus, no jogo de ida, neste domingo (10/1), em Novo Horizonte, o Tigre fez 3 a 0, garantiu vaga nas semifinais e o acesso antecipado à Terceira Divisão do Nacional.

O Mirassol, que tinha vaga na Série D do Brasileiro em 2021 pela campanha no Paulistão 2020, com o acesso repassou sua vaga para a Ferroviária. E o Novorizontino fez o mesmo, só que repassando a sua vaga para a Inter de Limeira. Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho fizeram os gols do Tigre.

Além dos paulistas Novorizontino e Mirassol, também garantiram o acesso à Série C o Floresta-CE, que eliminou o América-RN; e o Altos-PI, que despachou o Marcílio Dias-SC.

Em jogos de ida e volta, as semifinais da Série D do Brasileiro são: Novorizontino x Floresta e Mirassol x Altos-PI. Ou seja, existe a possibilidade de ter uma final paulista na última divisão do cenário nacional.


O JOGO


O Novorizontino só precisou jogar bola no primeiro tempo para confirmar o acesso. Logo aos 40 segundos, Cléo Silva fez 1 a 0 para o Tigre e transformou em tranquilidade a vantagem de ter vencido a partida de ida em Manaus.

Desesperado, o Fast Clube tentou partir para o ataque em busca do empate. Deu espaço e o Novorizontino matou o jogo. Aos 14 minutos, em linda finalização de Guilherme Queiroz. E, aos 31, em chute espetacular de Danielzinho: 3 a 0.

Veio o segundo tempo e, de maneira inteligente, o Novorizontino tocou a bola e deixou o tempo passar. O Fast Clube, entregue e com medo de levar goleada ainda maior, ficou na dele. E deu Tigre: 3 a 0.




Foto: João Normando / FPF

Nenhum comentário: