segunda-feira, 12 de julho de 2021

Consolidado no G4 da Série C, Ituano comemora quarta vitória seguida após seis anos


Jogando na Arena Barueri contra o lanterna Oeste, o Ituano conquistou sua quarta vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro no último sábado (10/7), quando ganhou por 1 a 0, gol de Igor Henrique. E vai se consolidando cada vez mais dentro do G4 do Grupo B.

Pelo retrospecto, ninguém no elenco do Ituano acreditou que seria jogo fácil, apesar do mal momento do Oeste na competição. Os 90 minutos confirmaram esta expectativa inicial.

``O jogo foi disputado. O Oeste teve três chances de gol e conseguiu finalizar na nossa meta. Nós também conseguimos finalizar. O gramado é péssimo. Nunca vi o estádio de Barueri nas condições atuais. Tivemos dificuldades como já sabíamos. A classificação deles não representa o que estão jogando. Foi o que previmos´´, lembrou o técnico Mazola Júnior.

Clique aqui e confira a análise da final da Copa América

O jogo foi com muitas faltas e poucas oportunidades de gol, que saiu em lance de bola parada. E o desvio de cabeça de Igor Henrique, que estava com saudade de marcar um gol.

``Já estava na hora de fazer um gol. Tive a oportunidade nos outros jogos e não consegui fazer. Agora fui feliz. Melhor que o gol foi da vitória´´, disse Igor, que marcou seu primeiro gol na competição e sexto pelo Ituano.

O Ituano começou o jogo com duas novidades. O retorno do goleiro Pegorari, após se recuperar da Covid, e do meia Eduardo Ramos, que iniciou  como titular.

O gol do Galo de Itu surgiu na bola parada, na qualidade de Eduardo Ramos. Ele cobrou falta com precisão para o desvio de Igor Henrique.

Clique aqui e confira como foi a 10ª rodada da Série B

``Nos treinamentos, o Eduardo sempre bate naquele lugar e tive a felicidade de entrar naquele espaço. A bola veio certa na minha cabeça e pude fazer o gol´´, explicou Igor Henrique, que marcou aos 42 minutos do primeiro tempo.


No segundo tempo houve momento de tensão quando o Kadu errou o tempo de bola e acertou a perna de Deivid. Kadu reconheceu o erro de cálculo e se desculpou com o atleta do Oeste. O árbitro Arthur Gomes ouviu o pedido de desculpas, mas cumpriu o protocolo ao ver a perna ferida do Deivid e mostrou o vermelho ao Kadu.

Mesmo com um atleta a menos nos últimos 30 minutos, o Ituano soube garantir o resultado com o goleiro Pegorari realizando grande defesa no último momento da partida.

O Ituano repete quatro vitórias seguidas depois de seis anos. A última vez foi no início da Copa Paulista 2015, quando venceu Primavera, São Bento, Barueri e Paulista, em Jundiaí. O momento atual é valorizado.

``A vitória no futebol é o único objetivo que dá tranquilidade para trabalhar. Não se trabalha com outra coisa. Com quatro vitórias valoriza muito o trabalho da equipe e ajuda quem está chegando. O grupo de trabalho do Ituano é muito forte. Desde o gestor, passando pela diretoria, e os atletas compraram nossas ideias. Espero evoluir ainda mais na competição´´, afirmou Mazola, que recebeu nesta semana mais três reforços.

Clique aqui e confira como foi a sexta rodada da Série D

``Não vamos esquecer que estamos montando a equipe. Chegaram mais jogadores nesta semana. Alguns ainda não estão na forma física. Mas a vitória nos mostra que estamos no caminho certo. A gente espera com a sequência, na semana cheia de treinos, corrigir nossos erros. E fazer a partir de agora o trabalho do meio para frente´´, contou Mazola Júnior.

Igor Henrique, que retornou ao Ituano depois de quatro anos, conhece a filosofia do clube.

``Melhorar cada vez mais, este é o nosso objetivo. Foi difícil chegar ao G4, agora não queremos sair. Vamos passo a passo, continuar trabalhando. Este jogo já passou e agora vamos pensar no próximo contra o Ypiranga, dentro de casa´´, finalizou Igor Henrique.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano


Nenhum comentário: