segunda-feira, 26 de julho de 2021

Daniel Paulista pede para Guarani tirar lições da primeira derrota fora de casa na Série B


O Guarani perdeu pela primeira vez, fora de casa, na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. E verdade seja dita, não foi uma derrota apenas na 14ª rodada, foi goleada por 4 a 1 para o Vasco, que ainda não estrou no G4, por 4 a 1, em São Januário, no Rio, na noite deste sábado (24/7). O técnico Daniel Paulista comentou a atuação do Bugre e disse que a equipe precisa tirar lições do resultado.

``Eu analiso o jogo dividido em algumas fases. O resultado não condiz o que foi o desenvolvimento da partida. Tivemos dois tempos diferentes. No primeiro tempo, mesmo perdendo por 2 a 0, o Guarani foi superior. No segundo, não voltamos com a mesma dinâmica e efetividade. Derrota dura, pesada, que trabalhamos para que não acontecesse, mas vamos tirar lições para que a equipe cresça´´, disse Daniel Paulista.

Clique aqui e confira como foi a 14ª rodada da Série B

O treinador lembrou que, assim como havia necessidade da equipe evoluir nos seis jogos de invencibilidade, não é um tropeço que vai abalar o trabalho que vem sendo realizado.

``É o momento de ter tranquilidade. Assim como nem tudo estava certo quando ganha, nem tudo é errado quando perde. O Guarani vinha de sequência positiva de seis jogos e  aproveitamento alto que nos fez figurar na parte de cima da tabela de classificação. Sabemos das dificuldades, os erros que tivemos, mas o trabalho continua´´, afirmou.


Após sequência de jogos, viagens e com pouco tempo para trabalhar, Daniel Paulista terá a semana para preparar o time de olho no próximo compromisso.

``É extremamente fundamental nesse momento. Nossa equipe vem de 12 jogos sequenciais e chegou ao ponto de estar no limite do desgaste físico. Acho que será fundamental para treinar alguns aspectos que precisam ser melhorados e teremos condições de recuperar atletas que estão à disposição´´, contou.

O próximo compromisso do Guarani pela Série B será contra o Vila Nova-GO, no sábado (31), no Estádio Brinco de Ouro, às 11 horas, pela 15ª rodada.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: