terça-feira, 3 de agosto de 2021

Após acesso com Água Santa, Marzagão ajuda Portuguesa a liderar seu grupo na Série D


Após conquistar o vice-campeonato da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, garantindo o cobiçado acesso do Água Santa, da cidade de Diadema, para a Primeira Divisão, o volante Marzagão mudou de clube, por empréstimo. E vem fazendo o mesmo sucesso com a camisa da Portuguesa, que lidera, de maneira isolada, o Grupo A7 da Série D do Brasileiro, com 16 pontos, e caminha firme para classificação à segunda fase.

Clique aqui e confira como foi a 9ª rodada da Série D

Desde a sua chegada do Canindé, na segunda rodada da Série D, Marzagão apresentou rápida adaptação ao clube e companheiros. 
Dedicado e disciplinado a cada atividade, ele aposta que umas das principais razões por tamanha facilidade em se adaptar à Portuguesa, é o fato de já conhecer o trabalho do treinador Fernando Marchiori e sua comissão técnica.

``Um dos motivos para eu me adaptar tão bem na Portuguesa é o fato de já ter trabalhado com o Fernando (Marchiori). Como vinha jogando, cheguei em atividade, o que facilita muito nessas horas. Além disso, por onde chego me dedico muito, com respeito aos amigos de profissão, mas sempre buscando meu espaço. Minha característica é essa, de em cada treino e jogo sempre deixar tudo de mim, é o mínimo que posso fazer pelo clube que deposita confiança no meu trabalho. Dedicação e disciplina são fundamentais para atletas de futebol e é o meu foco 24 horas por dia, sete dias na semana´´, afirmou o jogador.

Clique aqui e confira a classificação da Série D

Entretanto, Marzagão também destacou a força do elenco que encontrou em sua chegada na Portuguesa e como isso é importante na busca do sonho que ele compartilha com a torcida.

``Eu estou muito feliz na Portuguesa, defender clube tão grande, receber tanto carinho da torcida, é incrível. Já sabia quando vim e pude ter mais certeza no dia a dia, de que nosso elenco é muito forte e competitivo. E mesmo com tamanha disputa por posição, nós temos grupo extremamente unido nos treinos e jogos e isso faz diferença. Esse é fator primordial para que consigamos passo a passo, degrau a degrau, conquistar nossos objetivos e realizar o sonho do torcedor que, pode apostar, é o meu também, de tornar esse acesso realidade e marcar meu nome nessa história´´, admitiu.


Marzagão e seus companheiros se reapresentam na manhã desta terça-feira (3/8) no CT do Parque Ecológico para mais um dia de preparação. A Lusa volta a campo no sábado (7), às 16 horas, no duelo paulista contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Para defender a liderança isolada do Grupo A7, o volante Marzagão é uma das peças do técnico Fernando Marchiori. Porém por suspensão, a equipe terá os desfalques de Feijão, Patrick e Diego Jussani.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: