quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Promessa da base do Corinthians, Daniel Marcos comemora volta aos gramados sete meses após passar cirurgia no joelho


Pouco mais de sete meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisar passar por cirurgia, o lateral-direito Daniel Marcos voltou a fazer o que mais gosta, jogar uma partida de futebol. Na última quarta-feira (11/8), o jogador do Corinthians foi relacionado pela primeira vez e atuou cerca de 30 minutos no empate em 1 a 1 com o Nacional, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

``Foi um dia muito especial. Pouco mais de sete meses depois da minha cirurgia, pude voltar a fazer o que mais amo na vida, que é jogar futebol. Me senti super bem e com bastante confiança. Agora, só quero olhar para frente e partir com muita motivação em busca dos meus objetivos´´, afirmou.

Clique aqui e confira: Tite e a medalha de ouro olímpica

Uma das principais promessas recentes das categorias de base do Timão, Daniel Marcos vinha conquistando cada vez mais espaço dentro do clube, quando se lesionou em 29 de dezembro de 2020, durante partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão Sub-20. Operado no início deste ano, o jovem atleta passou os últimos meses sob os cuidados do departamento médico e físico alvinegro e teve excelente recuperação.

``Não foi um período fácil, muito pelo contrário. Foram meses duríssimos, de muito trabalho e que se tornaram menos complicados graças a todo o suporte da rapaziada do departamento médico e preparação física do Corinthians, que foram fundamentais para minha recuperação. Obrigado a cada um por me auxiliar a cada dia e em todos os momentos´´, declarou.

Talentoso, Daniel Marcos chegou ao Corinthians em 2018 para integrar o time sub-17 e , rapidamente, chamou a atenção do então treinador do Sub-20, Dyego Coelho, que o promoveu para a categoria de cima. A partir daí, fez parte do elenco que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019 e 2020, e também teve a oportunidade de disputar dois amistosos pelo time profissional, contra Vila Nova-GO e Londrina, durante a parada para a Copa América de 2019.

Clique aqui e confira: Santos 0 x 0 Corinthians

Nesse período, Daniel Marcos também foi convocado três vezes para treinos da Seleção Brasileira sub-18 e sub-20, além de ter participado da preparação do time canarinho para a disputa da Copa América de 2019, que seria vencida pelos comandados de Tite.

Durante sua recuperação, Daniel Marcos teve seu contrato com o Corinthians renovado até o fim de 2024.





Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians - Fonte: Triple

Nenhum comentário: