terça-feira, 31 de agosto de 2021

Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Esteves analisa estreia na MLS


O lateral-esquerdo Lucas Esteves fez sua estreia pelo Colorado Rapids na MLS. Cedido por empréstimo pelo Palmeiras ao clube norte-americano até junho de 2022, o jogador de 21 anos participou do empate por 1 a 1 diante do Kansas City Wizards, fora de casa, no último final de semana. O jovem atleta confessa que estava ansioso para poder pisar no gramado, se mostra feliz pela partida e ressalta a presença dos torcedores.

``Eu não via a hora de poder estrear e graças a Deus pude fazer bom jogo e ajudar o Colorado a conquistar um ponto importante fora de casa. Jogar de novo com a torcida no estádio também foi algo muito especial, nos dá gás e motivação a mais. Estou contente pela estreia aqui nos Estados Unidos´´, afirmou.

Esteves desembarcou nos Estados Unidos no início de agosto e aguardava a liberação do visto de trabalho para poder entrar em campo. Após ser relacionado para o confronto anterior, a vitória de 2 a 1 pra cima do Real Salt Lake, o camisa 66 atuou por 25 minutos e agora quer brigar por um lugar entre os titulares.

``Estou feliz, me adaptando ao estilo de jogo, mas já bem entrosado com os companheiros nos treinos e no dia a dia. Agora é dar sequência no trabalho, conquistar meu espaço e contribuir ainda mais com a equipe e objetivos do clube. O Colorado Rapids tem bom elenco, estamos bem na tabela e queremos buscar o título´´, explicou.

Lucas Esteves falou ainda sobre o estilo de jogo e as diferenças para o futebol brasileiro.

``O jogo é bem rápido e a intensidade é alta o tempo todo. O nível técnico também é bom, a gente já sabia que encontraria isso na MLS, a liga cresceu muito em qualidade e visibilidade, é campeonato muito intenso e bom de jogar´´, disse.

Com dois jogos a menos, os Rapids estão em terceiro lugar na tabela da Conferência Oeste da MLS, na zona de classificação para a Final Series da competição. No sábado (4/9), às 23 horas (de Brasília), o desafio do time de Denver é contra o San José Earthquakes, na Califórnia.



Foto: Divulgação / Colorado Rapids - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: