domingo, 15 de agosto de 2021

Ituano abre vantagem, cede empate ao São José-RS, mas comemora permanência no G4 da Série C


O Ituano desperdiçou ótima chance de desgarrar do Botafogo, de Ribeirão Preto, com quem vem travando luta acirrada por vaga no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Após abrir 2 a 0 em cima do São José-RS, sábado (14/8), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Galo cedeu o empate. Mas segue dentro da zona de classificação às quartas de final, ocupando agora com 21 pontos, na quarta posição, dois a mais do que o rival paulista.

Com gols de Fernandinho e Léo Duarte até a metade da primeira etapa, o Ituano teve chance de confirmar a sétima vitória e terminar a rodada na vice-liderança do grupo. Cedeu o empate num bom jogo contra a equipe gaúcha, mas se manteve no G4.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

``Estudamos o adversário e eles jogaram muito bem contra o Ypiranga, em Erechim, muito bem contra o Criciúma, em Santa Catarina. Esperávamos equipe muito rápida e técnica. Com transições muito bem-feitas. O que surpreendeu é que nós poderíamos ter matado a partida no primeiro tempo. Com 2 a 0, tivemos duas chances claras de marcar e não se pode falhar. Aí veio a famosa Lei do Muricy: a bola pune. No segundo tempo muito igual. Chances dos dois lados, e tivemos da vitória e acabamos punidos com bola parada, que é o forte da nossa defesa´´, comentou o técnico Mazola Júnior.

Novamente com mudanças na equipe, o Ituano começou pressionando. O time teve os retornos de Pegorari, Jimemez e Eduardo Ramos, e a estreia de Gerson Magrão, que chegou nesta semana. Os dois atacantes escalados demonstravam bom entrosamento. Aos 11, Tiago Marques fez passe longo e preciso para o rápido Fernandinho tirar o marcador com a direita e bater cruzado com a esquerda.


Fernandinho teve chance de fazer o segundo gol em ótimo passe de Gerson Magrão. O ataque do Ituano continuava pressionando. Tiago Marques tentou a tabela com Fernandinho, mas recebe falta. Léo Duarte acreditou na jogada e faz o 2×0.

``Ali foi mais pelo impulso na jogada. Instinto de fazer pressão. Não esperava que a bola fosse sobrar para mim, pensei que a defesa fosse chutar para frente, e no bate rebate sobrou para eu fazer o gol´´, explicou Léo Duarte, que ofereceu o gol para o filho que vai nascer nos próximos meses. ``Realizado pelo gol, pois estava trabalhando bastante. Conversei com minha família, meus pais e minha esposa que estava lutando por este gol. Saiu na hora certa. Infelizmente não concretizou com a vitória, mas foi um ponto importante´´, emendou.

O São José chegou ao gol ainda no primeiro tempo, num chute de fora da área, que desviou na defesa. Antes do intervalo, em outro chute de longe, a bola pegou o efeito do vento e foi na trave assustando o Ituano. E chegou ao empate aos 26 do segundo tempo, em cobrança de escanteio e Jadson cabeceou sozinho dentro da área.

Nos últimos 10 minutos foram chances claras de cada lado. O Ituano quase marcou com dois cabeceios certeiros de Jimenez e Iago em cobranças de escanteio para a defesa do goleiro Fábio Rampi. O time gaúcho sempre com chutes de longe e precisos. Pegorari evitou o pior.

O Ituano ainda teve um gol de Bernardo anulado por falta de ataque. A classificação segue encaminhada, mas é preciso estar atento.

``Sem sombra de dúvidas que fica o alerta. Com a vitória poderia estar melhor na tabela, e aproveitar a sequência de jogos. Fica aprendizado para ajustarmos durante a semana e buscarmos estes dois pontos perdidos na próxima partida´´, comentou o jovem Léo Duarte.

O técnico Mazola lembrou para o elenco.

``Estamos sempre alertando. Este grupo na Série C tem jogos de Série B. Estes resultados acontecem. Ainda mais agora nestas últimas seis rodadas, quando vai definir o G4 e o Z2. Não é falta de alerta. Nós sabemos das dificuldades que será nesta reta final´´, disse.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: