quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Rayan, 19 anos, da base, está pronto para estrear no profissional do Botafogo-SP na Série C


Considerado uma das principais revelações das categorias de base do Botafogo, de Ribeirão Preto, nos últimos anos, o zagueiro Rayan, de 19 anos, vive a expectativa de fazer sua estreia pelo clube de coração. 
Ele é uma das opções do treinador Argel para formar a dupla de zaga ao lado de Yan Victor para o duelo contra o líder Ypiranga-RS, neste domingo (22/8), às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Clique aqui e confira como foi a 12ª rodada da Série C 

``Estou treinando muito forte esperando esta oportunidade. O Argel já conversou comigo e me passou muita tranquilidade e confiança assim como meus companheiros. Já treinei várias vezes com o Yan Victor desde que subi para o elenco principal e estamos entrosados. Espero fazer boa partida e ajudar o Botafogo sair vitorioso de campo´´, disse o prata da casa. 

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Natural de Ribeirão Preto, Rayan está no Botafogo desde 2018, quando foi aprovado após passar por avaliação.

``Fui aprovado pelo Samuel Dias, que era treinador do sub 17 e, atualmente, é auxiliar técnico da casa. Joguei pelo sub 17, sub 20 e também na Copa Paulista de 2020´´, contou. 


De família botafoguense, o jovem zagueiro lembrou também do seu avô Edson Corrêa, que faleceu em 2015.

``Meu avô era botafoguense fanático. Ele sempre acompanhava os jogos do Botafogo pelo rádio ou no Santa Cruz. Ele está torcendo muito pelo meu sucesso assim como toda a minha família e amigos´´, completou. 

Rayan é um dos 14 jogadores das categorias de base que está inscrito para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Os outros são Henrique (goleiro), João Vitor (goleiro), Marlon (lateral direito), Gabriel Tocantins (zagueiro), Layon (lateral esquerdo), João Pedro (volante), Caetano (volante), Wesley (meia), Arthur (meia-atacante), Dudu (atacante), Bruno Santos (atacante), Luketa (atacante) e Edgar (atacante).





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: