terça-feira, 17 de agosto de 2021

Na Série D, técnico alemão Andre Visser deixa comando do Rio Branco, do Espírito Santo


O técnico Andre Visser comunicou nesta terça-feira (17/8_ ao gestor do Rio Branco Atlético Clube que não permanecerá na equipe do Espírito Santo. A decisão foi tomada pelo alemão por incompatibilidade de ideias com os responsáveis pelo departamento de futebol do Capa Preta, que tem chances remotas de classificação à segunda fase da Série D.

Somando as duas passagens pelo Rio Branco, Andre Visser atingiu 51% de aproveitamento dos pontos. Na primeira experiência, no início da atual temporada, teve quatro jogos com três vitórias e somente uma derrota. Um dos sucessos foi por 2 a 1, diante do Sampaio Corrêa, e que garantiu a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Clique aqui e confira como foi a 11ª rodada da Série D

Andre Visser teve que interromper o seu trabalho na primeira oportunidade, pois chegou a ser internado após ter positivado para Covid-19.

Com a boa passagem no início da atual temporada, Andre Visser aceitou o convite para retornar ao Rio Branco visando a disputa da Série D. O time tinha apenas quatro pontos em seis jogos e estava nas últimas posições do grupo.

Clique aqui e confira a classificação da Série D

Nos três primeiros jogos, Andre Visser conseguiu com que a equipe reagisse e buscou cinco pontos em três partidas, sendo duas delas fora de casa. Porém, nas últimas duas rodadas o Capa Preta acabou sofrendo derrotas.

Nesta quarta-feira (18), vários jogadores terão os vínculos encerrando com o Rio Branco. A ideia de Andre Visser era que os atletas permanecessem na equipe, amas eles não continuarão por decisão da gestão do clube. O fato foi a gota d´água para que o treinador optasse pelo seu pedido de demissão.

``Quando aceitei o convite para retornar ao Rio Branco foi prometido elenco forte e autonomia no trabalho, mas nas últimas semanas isso não aconteceu. Não chegaram contratações e a gestão do clube tem optado por não renovar com jogadores importantes. Tem faltado organização e o elenco está cada vez mais enxuto. Como não tem sido feito o que foi combinado, optei pelo meu desligamento´´, explicou o técnico nascido na Alemanha.

Bastante identificado com o Rio Branco pela curta, porém, intensa história que construiu na equipe capixaba, Andre Visser fez questão de agradecer o apoio que tem recebido dos torcedores nas redes sociais.

``Um dos motivos que fizeram com que eu retornasse ao Rio Branco foi o carinho que o torcedor alvinegro sempre teve comigo. Mostraram muita preocupação no período que estava em recuperação da Covid e isso não tem preço. Fica o meu sentimento de gratidão. Seguirei torcendo pelo sucesso e crescimento do Rio Branco´´, finalizou.




Foto: Divulgação/Rio Branco - Fonte: AV

Nenhum comentário: