sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Zagueiro Mateus Silva, revelado na base do Ituano, vira uma das lideranças do elenco na Série C


Nos dois últimos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro o Ituano teve novo capitão. Contra o Novorizontino, o goleiro Pegorari estava suspenso e o volante Jimenez no departamento médico. Mas, na última partida contra o São José, o zagueiro Mateus Silva  seguiu com a tarja de capitão.

Clique aqui e confira como foi a 12ª rodada da Série C

``Estou muito feliz. É de suma importância para mim. Vim da base, cheguei aqui em 2012 no sub 17 e agora o Mazola optou por eu ser o capitão nestes jogos. Claro que temos outros capitães no time. Não sou só eu. Estou honrado e lisonjeado. O trabalho está sendo bem feito e temos que manter a pegada e vamos buscar a classificação´´, afirmou Mateus Silva, que completou em julho 26 anos.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Mateus Silva é o segundo atleta mais antigo do elenco. Pacheco chegou em 2015, e o terceiro com mais jogos. Ele tem 67 jogos, atrás apenas de Pegorari e Pacheco.

Mateus Silva jogou quatro temporadas na base e fez sua estreia no profissional há cinco anos. Já aprendeu que a função de zagueiro facilita comandar o time como capitão.

``Acho que sim porque você vê o jogo de frente. Temos visão privilegiada do campo. Mas todos no grupo têm sua importância. O Pegorari, Jimenez, Eduardo, Pacheco e o Magrão, que chegou agora. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte´´, afirmou este mineiro de Marilac, que valoriza outras lideranças do elenco.


Todos serão importantes para o compromisso de sábado (21/8), às 19 horas, no estádio Durival de Brito, contra o desesperado Paraná, que está na zona do rebaixamento.

``O Paraná é grande clube no cenário nacional. Será jogo difícil. Temos que ir lá somar pontos. Precisamos buscar a vitória que deixamos escapar na última rodada´´, disse.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: