terça-feira, 31 de agosto de 2021

Gilson Kleina pede sabedoria para Ponte Preta superar o embalado Sampaio Corrêa na Série B


A Ponte Preta retornou aos treinamentos de olho no confronto contra o embalado Sampaio Corrêa, quinto colocado e querendo voltar ao G4 na 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na sexta-feira (3/9), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde a Macaca pretende emendar a quinta vitória seguida em casa.

``O Sampaio vem fazendo bom campeonato, aliás vem fazendo boas participações na série B nos últimos anos, e vai exigir muito da Ponte. É preciso sabedoria para voltarmos a vencer. Durante os próximos dias vamos corrigir e ajustar, para que possamos nos reabilitar e voltar a fazer vitórias importantes para as nossas pretensões´´, afirma o técnico Gilson Kleina.

Clique aqui e confira como foi a 21ª rodada da Série B

Sobre o confronto no Rio, na derrota por 2 a 0 para o Vasco, Kleina afirma que a Ponte perdeu nos detalhes.

``Tivemos coragem, ambição, controlamos boa parte do jogo, mas não conseguimos fazer o gol e é isso que temos que aprender: ter mentalidade de finalizar e matar o jogo quando estivermos bem. Normalmente fora de casa não teríamos tantas chances contra o Vasco e tivemos. Mas fora de casa temos que ter foco, marcar e ter as linhas controladas para quando tiver chance colocar para dentro´´, explica.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

Kleina fala mais sobre o confronto em São Januário.

``Tínhamos que igualar o jogo na vontade e começamos bem, criamos as primeiras chances de gol. Poderíamos ter saído na frente, para colocar pressão e desequilibrar, mas o primeiro gol deles ocorreu porque erramos o passe e a bola entrou, não preenchemos bem a área. Fora de casa, quando erramos, pagamos preço caro. O segundo gol foi felicidade do batedor. Mas temos que destacar a atuação do goleiro deles, tivemos mais de 15 finalizações e o Vanderlei fez grandes defesas´´, disse o treinador.


Questionado sobre a atuação de Marcos Jr, elogiado pelo bom jogo que fez como segundo volante, Kleina endossou as opiniões.

``Ele foi bem, quase fez um golaço, numa jogada interessante em que fez o facão e entrou. É jogador que chama a atenção pelos recursos que tem, poderia ter saído de campo com uma verdadeira pintura de gol e ganhamos mais uma opção com ele´´, finaliza.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: