sábado, 14 de agosto de 2021

Com um a menos, Botafogo perde para Mirassol e segue fora do G4


Com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Pará foi expulso, o Botafogo perdeu do Mirassol por 1 a 0, neste sábado (14/8), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Tricolor continua na quinta colocação com 19 pontos, atrás de Novorizontino, Ituano, Criciúma e Ypiranga-RS.

Clique aqui e confira como foi a 11ª rodada da Série C

O Pantera volta a campo no próximo domingo (22), às 16 horas, quando enfrenta o líder Ypiranga-RS, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time gaúcho é o líder da competição com 23 pontos –mesma pontuação do Criciúma, vice-líder. Os dois já jogaram na rodada.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com duas modificações em relação ao jogo anterior. Sem Gustavo Xuxa, suspenso, Argel escalou Bolt e adiantou Emerson. Também promoveu o retorno de Neto Pessôa no lugar de Ariel.

Com essa formação, o Tricolor apostava na marcação forte e saída rápida para o contra-ataque. Quase a estratégia deu certo no primeiro minuto. Diego Guerra lançou Bruno Santos, que ganhou da defesa e bateu para defesa de Edson Mardden.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Já o Mirassol apostava nas jogadas pelas laterais e chegou três vezes na etapa inicial. Aos 18 minutos, Everton Heleno ficou com a sobra após cobrança lateral e chutou com perigo por cima do travessão. Everton Heleno ainda exigiu duas boas defesas do goleiro Igor Bohn em faltas.

A segunda cobrança ocorreu após falta comedida por Pará, que parou o contra-ataque e foi expulso.

Com um a menos, o Pantera se posicionou mais no campo de defesa. Mesmo assim, quase abriu o placar com Neto Pessôa, que avançou em rápido contragolpe e mandou para fora.

Na etapa complementar, o Botafogo também criou a primeira oportunidade. Após cobrança de falta lateral, Neto Pessôa desviou e acertou a trave.

Já o Mirassol tentava propor o jogo, mas esbarra na boa marcação do sistema defensivo do Pantera. Porém, o adversário conseguiu chegar ao gol numa bola parada. Aos 29 minutos, Luizão completou na pequena após cobrança de escanteio.

Com a vantagem no placar e com um jogador a mais, o Mirassol valorizou a posse de bola. Já o Botafogo quase empatou em dois lances nós acréscimos. Na primeira tentativa, Walter foi travado pela defesa. Na outra, John Everson tentou de fora da área e exigiu excelente defesa de Edson.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: