sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Pressionado no comando do Botafogo-SP, Argel cobra vitória diante do lanterninha Oeste


O Botafogo, de Ribeirão Preto, não consegue embalar na Série C do Campeonato Brasileiro. Faz tempo que não consegue entrar no G4 e vem de duas derrotas seguidas, para Mirassol e Ypiranga-RS. Faltando cinco rodadas para encerrar a primeira fase da competição, o Pantera não pode mais vacilar se tiver alguma ambição de garantir presença nas quartas de final.

Clique aqui e confira como foi a 13ª rodada da Série C

Por tudo isso, o próximo desafio do Botafogo é considerado de vida ou morte. Afinal, mesmo jogando fora de casa, em Barueri, na Grande São Paulo, o Pantera precisa derrotar o lanterna Oeste para seguir no encalço do Ituano, o quarto colocado.

O treinador Argel afirmou que a equipe botafoguense realizou boa preparação e está focada no duelo contra o Oeste, neste sábado (28/8), às 17 horas, na Arena Barueri, em Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Clique aqui e confira a classificação da Série C

``Fizemos boa preparação e a equipe está focada no duelo contra o Oeste. Temos que pensar jogo a jogo e o nosso pensamento neste momento é no confronto contra o Oeste. Precisamos buscar a vitória para conquistar a recuperação´´, disse Argel. 

O comandante botafoguense comentou sobre a preparação da equipe.

``Foi boa semana de trabalho. Fizemos treinos táticos, técnicos, variações e também trabalhamos muito a bola aérea defensiva e ofensiva´´, contou.


Argel pregou também respeito ao adversário, que luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Botafogo está na quinta colocação com 19 pontos – três a menos do que o Ituano, quarto colocado e que hoje seria o último clube classificado para a segunda fase. Já o Oeste soma seis pontos e dificilmente escapará da queda para a Série D. 

``Precisamos respeitar os jogadores do Oeste. É equipe rodada, experiente e que fez grande jogo contra o Novorizontino e não merecia ter perdido. Vivenciamos esse momento do Oeste no Paulista e conseguimos nos salvar. Será jogo muito difícil´´, completou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: