quarta-feira, 4 de agosto de 2021

São Caetano faz mudanças estruturais para voltar a ser forte e brigar pelo título da Copa Paulista


O São Caetano uma das grandes forças do futebol paulista, conquistando o título do Paulistão e chegando ao vice-campeonato na Libertadores. Bons tempos! Mas, nos últimos anos, sempre que o Azulão veio à tona foi por causa de más administrações, pagamentos atrasados, goleadas históricas e campanhas grotescas, como o rebaixamento no Estadual de 2021.

Mas, em busca da volta por cima, o São Caetano está passando por profunda reformulação estrutural e administrativa, que vai beneficiar, claro, o futebol. O empresário Manoel Simião Sabino Neto assumiu a presidência, reformulando e investindo nas categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20 e confirmando o profissional na Copa Paulista de 2021.

Clique aqui e confira como foi a 15ª rodada da Série B

Max Sandro, que já foi treinador do Audax Osasco, onde atualmente estava nas categorias de base, foi contratado para ser o treinador. O seu auxiliar-técnico será Axel, que foi o treinador que fez belo trabalho no comando da Portuguesa Santista na Séria A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2021.

Com a promessa de clube saneado e salários em dia, a nova diretoria do São Caetano passou a reforçar o elenco em busca do título da Copa Paulista, que garante ao campeão o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro em 2022.

Clique aqui e confira como foi a 9ª rodada da Série D

Os últimos reforços do São Caetano chegaram nesta semana. São eles: o atacante Damasceno, que disputou a Série A2 com a camisa do Audax; o zagueiro Max, que volta ao clube após São Bernardo e Guarani, entre outros clubes; o lateral esquerdo Cristiano, que estava no Paraná; e o lateral direito Thiaguinho, revelado pelo Corinthians e que disputou a Série A2 com a camisa do Rio Claro.

O São Caetano estreia na Copa Paulista somente na segunda rodada, no dia 17 de setembro, às 15 horas, no estádio Anacleto Campanella, diante da Portuguesa. O Azulão está no Grupo 4, o único com cinco equipes, ao lado da Lusa, Atibaia, Taubaté e Juventus.

Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentarão, em turno e returno, e os dois primeiros colocados garantem classificação às quartas de final. A Copa Paulista será mais curta em 2021, com apenas 17 clubes participantes.

Nenhum comentário: