segunda-feira, 3 de maio de 2010

Botafogo ainda comemora título do Interior e já pensa na reformulação para a Série D do Brasileiro

O domingo foi de festa para a torcida botafoguense. E nesta segunda-feira a cidade de Ribeirão Preta continua preta, branca e vermelha. E não é para menos. No sábado, o clube entrou para a história do futebol paulista ao conquistar o título do Torneio do Interior vencendo o São Caetano por 1 a 0, com gol de Jonas.

A festa começou no gramado, passou pela carreata com o carro do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade, por uma churrascaria, que recebeu todo o grupo e familiares dos atletas, e ultrapassou a madrugada de domingo na sede da Fiel Força Tricolor, onde jogadores, diretoria e comissão técnica compareceram.

A vitória foi suada e com emoção. O gol do jogo saiu apenas aos 29 minutos da segunda etapa depois de um ótimo cruzamento do lateral Andrezinho. André Neles desviou no alto para Jonas cabecear para o gol e ser o herói do título.

- Tive a felicidade de marcar o gol do título, mas com a ajuda de todos os meus companheiros. Todos nós somos campeões – compartilhou o autor do gol tricolor.

O capitão Augusto Recife levantou a taça e marcou seu nome na história do Botafogo, junto com todos que fizeram parte dessa grande conquista.

- Não tenho palavras para explicar essa sensação. Sinto-me honrado em ter sido o capitão desse time e fazer parte da história do Botafogo – agradeceu Recife.

Depois, em uma festa mais particular, diretores, jogadores, comissão técnica e familiares se reuniram em uma churrascaria da cidade para a comemoração oficial do clube. Cerca de cem pessoas estavam presentes e festejaram a conquista do interior paulista.

- O Botafogo é muito grande. A nossa torcida precisa de títulos e aqui está mais um grande presente para nós e para a nossa galeria de troféus – exclamou o presidente campeão, Luiz Pereira.

- Foi a vitória de quem atacou mais, de quem procurou jogar futebol. Eles vieram para segurar o resultado e depois do nosso gol tiveram que correr atrás. O sistema defensivo foi fundamental nesses minutos. O time inteiro está de parabéns – vibrou o volante Rodrigo Pontes.

No segundo semestre, o Botafogo tem uma difícil missão, disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e tentar conseguir subir de divisão.

- É um campeonato bem difícil, iremos jogar em campos esburacados, sem condições adequadas de segurança, mas vamos fazer de tudo pra subir para a C – finalizou Pontes.

Agora, o Botafogo, de Ribeirão Preto tem mais de dois meses para se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D, já que o torneio começa no dia 18 de julho.

- Temos condições de subir de divisão no Brasileiro e sabemos disso. Demos trabalho nesse Paulista, empatamos com times da expressão de Palmeiras e Corinthians. Com esse título do Interior, eu acredito que chegaremos na Série D com muita personalidade – reconheceu o volante Radamés.

Nenhum comentário: