segunda-feira, 7 de junho de 2010

São Bernardo reforça elenco com atacante que estava emprestado ao Palmeiras B e fez um gol quando virou goleiro

O atacante Diogo Acosta será uma das novidades do São Bernardo na Copa Paulista de Futebol, que começará na segunda quinzena do mês de julho. Depois de conquistar o acesso à Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista defendendo o Palmeiras B, o atleta, revelado nas categorias de base do Tigre, está de volta ao antigo ninho.

Diogo Acosta ganhou projeção nacional com a camisa do Palmeiras quando havia feito dois gols contra o Juventus, na Javari, e foi para o gol após a expulsão do goleiro Borges. E, mesmo quebrando o galho na função de goleiro, ele fez um gol após cobrança de escanteio do Moleque Travesso. Esperto, o atacante-goleiro agarrou a bola e deu um bicão de um gol ao outro, mandando a bola para o fundo da rede do rival.

Logo que chegou ao Palmeiras, Diogo Acosta foi aproveitado no elenco Sub-20 e, em 2010, integrou o time B do alviverde. Na disputa da Série A-3 (Terceira Divisão do Paulista), ele marcou oito gols e foi um dos artilheiros da equipe na competição.

Diante do bom momento vivido pelo São Bernardo, Acosta, de apenas 19 anos, volta ao Tigre do ABC para a disputa da Copa Paulista e, posteriormente, o Paulistão 2011.

- Retorno de cabeça erguida. Estou vivendo o melhor momento na minha carreira e voltei por minha vontade com o objetivo de ajudar o São Bernardo - afirmou o jovem atleta.

Para o técnico Ruy Scarpino, a volta do jogador é mais que positiva.

- O Diogo é um jogador de qualidade. Teve uma experiência muito boa no Palmeiras. Fez três gols no jogo, que determinou o acesso, e chega em boa forma para jogar -ressaltou o treinador, recordando a partida entre Juventus e Palmeiras B, na qual Acosta marcou três gols e terminou a partida como goleiro do time, se tornando herói do acesso palmeirense.

- Eu volto mais maduro e experiente. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do São Bernardo, ainda mais nesse momento que o clube está vivendo, e estou preparado para fazer história aqui - assegurou Acosta, que se sente em casa no Bernô.

Nenhum comentário: