sexta-feira, 18 de junho de 2010

São Caetano aprimora o forma física do elenco

A parada para a Copa do Mundo da África do Sul rendeu 43 dias para o São Caetano até o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 13 de julho, no clássico contra o Santo André. Após dez dias de folga, os jogadores voltaram bem fisicamente para os testes, que estão ocorrendo no estádio Anacleto Campanella.

- É uma situação atípica e ótima, que sempre sonhamos. Ter 33 dias de preparação é perfeito para realizarmos todos os testes, com os jogadores vindos de um descanso sadio com a família. O São Caetano fez a pré-temporada em janeiro e não parou, já que chegou às finais do Paulista (Interior). Depois, eles não tiveram descanso para a Série B. A fadiga e o desgaste são normais nesta situação. Mas agora o planejamento será perfeito para os atletas - afirmou o preparador físico Rui Palomo.

TESTES

Os jogadores voltaram aos treinos na última quarta-feira e já realizaram testes antropométricos (percentual de gordura), yoyo (potência anaeróbia), carga muscular (academia) e, na quinta-feira, o de limiar anaeróbio, na esteira, com a equipe de fisiologia.

- Quando há uma pré-temporada, os jogadores vêem de um mês de férias e você tem dez dias para se preparar para o Estadual. Desta vez, com a Copa, eles ficaram dez dias descansando, não houve ganho de peso significativo e teremos 33 dias para testes, fortalecer e fazer um trabalho individual, o que ajudará na parte técnica. Com os resultados, o Sérgio (Guedes) poderá traçar a parte técnica e tática com qualidade - completou Rui.

Todos os jogadores passaram pelo limiar anaeróbio na esteira e nesta sexta-feira vão ao campo para aperfeiçoar a parte física.

- Todos voltaram bem. Essa pausa deu tranquilidade para curtirmos a família, sem prejudicar o físico. Agora, é treinar forte e atingir o melhor para alcançarmos o acesso - disse o zagueiro Marcelo Batatais.

Nenhum comentário: