segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fabiano Gadelha sofre mais uma grave lesão, agora no Grêmio Prudente

É inegável o talento e a visão de jogo do meia Fabiano Gadelha. Mas também é verdade que o jogador vive machucado, passa um longo tempo em tratamento no departamento médico, e o custo benefício em cima da sua contratação nem sempre é favorável aos clubes que apostam em seu futebol.

No primeiro semestre de 2009, quando defendia o Marília no Paulistão, Fabiano Gadelha sofreu uma grave lesão muscular, na reta final da competição, e não conseguiu a ajudar o clube a escapar do rebaixamento. Falto um jogador do seu nível para o MAC não cair para a Segunda Divisão.

Já na Ponte Preta, na Série B do Brasileiro do ano passado, e no Paulistão deste ano, Fabiano Gadelha também viveu um longo tempo no estaleiro. E pouco ajudou a Macaca dentro de campo.

No Grêmio Prudente, onde acabou de chegar para disputar o Brasileirão, Fabiano Gadelha se recuperou da grave lesão que sofreu na Ponte Preta e ficou algumas partidas no banco de reservas. Porém, agora na parada para a Copa do Mundo, ele voltou a se machucar e ficará um longo tempo no estaleiro. O jogador sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

A contusão aconteceu no treino da última sexta-feira, em uma disputa de bola. De acordo com o médico do Grêmio Prudente, Ricardo Torelli, a previsão de volta é entre quatro a seis semanas.

Ainda de acordo com Torelli, o problema é o mesmo que afastou Gadelha dos campos no final do Campeonato Paulista, quando ainda atuava pela Ponte Preta.

- É o mesmo tipo de lesão, mas as ocorrências não têm nenhum tipo de ligação, já que a contusão passada já havia sido cicatrizada - esclareceu o médico do Grêmio Prudente.

Nenhum comentário: