O Grêmio Prudente já contava há tempos com a perda de três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E, nesta quarta-feira, em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o que o clube do interior de São Paulo esperava acabou acontecendo.
Por ter utilizado o zagueiro Paulão, de maneira irregular, na derrota para o Flamengo por 3 a 1, o Grêmio Prudente perdeu três pontos. E deixou a 15ª posição, com oito pontos, caindo para o 18º lugar, com cinco pontos, o que o deixa na zona do rebaixamento.
Melhor para o Atlético-PR, que após as sete primeiras rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo, estava na 17ª posição, na zona do rebaixamento, e agora deixa a forca, subindo para a 16ª colocação.
A perda dos três pontos era assunto certo na diretoria do Grêmio Prudente. O diretor Diego Cerri contou que dois jogadores foram expulsos (Paulão e Carlos Eduardo) na primeira rodada, na derrota por 6 a 1 para o Avaí, em Florianópolis.
Os jogadores foram julgados no STJD. Carlos Eduardo pegou um jogo de gancho, enquanto Paulão pegou dois jogos. Mas o advogado que defendeu os atletas do Grêmio Prudente não entrou em contato com a diretoria para passar os resultados do julgamento.
Sem comunicação com o advogado, a diretoria do Grêmio Prudente entendeu que ambos tinham recebido apenas um jogo de gancho e liberou os dois jogadores para entrar em campo. Porém, quando ficou sabendo, após a partida contra o Flamengo, que Paulão havia jogado de maneira irregular, o clube de São Paulo sabia que seria punido.
NOVA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
1 - Corinthians - 17 pontos
Ceará - 17
3 - Fluminense - 15 pontos
4 - Santos - 12 pontos
Guarani - 12
6 - São Paulo - 11 pontos
7 - Goiás - 10 pontos
8 - Botafogo - 9 pontos
Flamengo - 9
Palmeiras - 9
Cruzeiro - 9
12 - Grêmio - 8 pontos
Avaí - 8
Vitória - 8
15 - Internacional - 7 pontos
Atlético-PR - 7
17 - Atlético-MG - 6 pontos
18 - Prudente - 5 pontos
Vasco - 5
20 - Atlético-GO - 4 pontos
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário