domingo, 27 de junho de 2010

Paulista e Guarani mostram serviço em jogo-treino

Em jogo-treino realizado no sábado, o Paulista encarou o Guarani em seu terceiro amistoso preparatório para a Copa Paulista. A atividade foi realizada no estádio Jayme Cintra e foi marcada como primeira vez em que o técnico Vagner Mancini pisou no campo de Jundiaí como treinador adversário.

O primeiro tempo, com as duas equipes atuando com seus times considerados titulares, foi bastante equilibrado e terminou empatado por 1 a 1. Depois, na etapa final, com os reservas, o Bugre fez 2 a 0.

O Guarani, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, trouxe seus principais atletas, como os volantes Baiano e Renan, o zagueiro Fabão e os atacantes Mazola e Roger.

Já Fernando Diniz não pôde contar com Fabrizzyo e Tindurim, ambos contundidos. Eles foram substituídos por Thiaguinho e Ricardinho.

Apesar do treino estar equilibrado e do Paulista criar boas chances, quem saiu na frente do placar foi o Guarani. Após erro de passe na defesa do Galo, o atacante Roger se aproveitou, roubou a bola e tocou na saída de Felipe Alves aos 7 minutos.

Os jogadores do Galo não se intimidaram, seguiram jogando um bom futebol e, após sofrer com a forte da marcação, o Paulista chegou ao empate aos 22 minutos, em bela cobrança de falta de Barboza, que acertou o ângulo do goleiro Juliano.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Ricardinho precisou deixar o gramado após sofrer uma forte pancada na cabeça. Ele foi substituído por Abraão, que retornou de empréstimo da Bolívia e vem treinando com o elenco.

No segundo tempo, as duas equipes trocaram todos os jogadores. O Paulista, que já possui um elenco de pouca idade, praticamente colocou em campo uma equipe sub-18, com exceção do zagueiro Dema.

Assim, o Guarani marcou mais dois gols e fechou o placar em 2 a 0 no segundo tempo.

Para Diniz, o resultado não importou, assim como nos outros treinamentos. Para ele, o que vale é ver a evolução e a movimentação dos atletas dentro do esquema tático proposto.

- Nesse período de preparação, nós temos que ficar atentos a forma de jogo e como os jogadores estão se comportando ao estilo de jogo que estamos propondo. Se fosse para buscar o resultado, iríamos manter os titulares por mais tempo - afirmou Diniz.

O treinador também analisou o jogo-treino diante do Guarani, do técnico Vagner Mancini.

- O Guarani é uma equipe muito bem montada pelo Mancini e que está disputando a Série A. Nosso time se comportou muito bem e criou bastante chance de gol. Esses jogos-treinos são muito bons para nossa equipe chegar na estréia da Copa Paulista já bem preparada - concluiu Diniz.

O meia Barboza, autor do gol do Galo, concordou com o treinador.

- Nosso time foi muito bem em campo quando o Guarani estava com a sua força máxima. Encaramos eles de igual para igual. E nós estamos no início de trabalho, ao contrário deles, que já estão disputando o Brasileiro com esse time. A nossa expectativa é melhorar a cada treino para chegar no dia da estréia com um entrosamento melhor e com a forma de jogar que o professor Diniz pede para gente - disse Barboza.

No primeiro tempo, o Paulista atuou com Felipe Alves; Devas, Fábio Gomes e Marcelo Xavier; Weldinho, Samuel Xavier, Thiaguinho, Marquinhos e Serrano; Ricardinho (Abraão) e Barboza.

Na segunda etapa: Vagner; Rodrigo Sabiá, Dema e Maurício; Fabrício, Luizinho, Nenê Bonilha, Bruno Martins e Juninho; Barboza (Marquinhos) e Carlão.

Nenhum comentário: