sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dinheiro arrecadado pela caixinha dos jogadores do Rio Claro compra cadeira de rodas para criança carente

Uma visita muito especial comoveu o elenco do Rio Claro durante a disputa do Paulistão 2010. Alunos da Escola Municipal Professora Diva Marques Gouvêa assistiram um treino e uma criança em especial chamou a atenção dos jogadores: Gabriel Victor, de apenas oito anos, portador de deficiências múltiplas, se mostrou apaixonado pelo clube e fez a maior festa na sede do Galo Azul.

Após conhecerem Gabriel, os jogadores do Rio Claro e a direção da equipe acordaram que o dinheiro arrecadado na “caixinha dos atletas”, oriundo de multas aplicadas aos jogadores, seria usado para a compra de uma cadeira de rodas para o garoto.

Mas, apesar de planejarem a compra da cadeira de rodas para Gabriel Victor, as outras sete crianças, portadoras da mesma deficiência e que estudam na escola, também poderão usá-la quando for necessário.

Gabriel Victor é de origem humilde, assim como a maior parte dos jogadores que fizeram parte do elenco do Rio Claro durante o Paulistão. Aluno do segundo ano, o garoto ficou muito feliz quando recebeu a notícia da doação e desde então aguarda ansioso o presente.

- Nós todos na escola ficamos muito felizes com esta iniciativa, já que o Gabriel é um menino muito querido por todos. Ele está ansioso desde que ficou sabendo da notícia - revelou Andrea, a diretora da escola.

Para felicidade de Gabriel, na última quarta-feira, a C2B Sports, empresa parceira do Rio Claro, comprou a cadeira de rodas, que será entregue na escola Professora Diva Marques de Gouvêa em 30 dias.

Nenhum comentário: