domingo, 20 de junho de 2010

Paulista vence amistoso diante do São Bernardo

O Paulista realizou seu primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Fernando Diniz no último sábado, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O adversário foi o São Bernardo, equipe recém promovida à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O resultado foi vitória do Galo por 3 a 2, com gols marcados somente no segundo tempo por Thiaguinho (pênalti), Tindurim e Ricardinho. Os visitantes descontaram com Bruno e Leonardo.

Fernando Diniz colocou em campo a equipe no esquema tático 3-5-2, com Devas, Dema e Marcelo Xavier formando o trio de zaga. Nas alas, o treinador colocou Weldinho pela direita e Serrano pela esquerda. No meio de campo atuaram Samuel Xavier, Fabrizzyo e Marquinhos, e no ataque Barboza e Carlão.

Como era esperado, o time se comportou bem em campo, porém ainda sentiu a falta de entrosamento e adaptação ao novo esquema tático.

- É o início da nossa preparação. O Diniz está colocando a forma que ele quer que a gente jogue e aos poucos vamos nos adaptando. Sentimos um pouco a falta de entrosamento, mas isso vai melhorando no decorrer dos treinamentos - analisou Serrano, que já trabalhou com o treinador no Votoraty.

Para Weldinho, que está ganhando a posição de titular na ala direita, o Paulista está melhorando a cada dia e que até o início da Copa Paulista a equipe estará melhor.

- A tendência é melhorar a nossa forma de jogar. Estamos fazendo aquilo que o treinador está pedindo e com os treinamentos e com os jogos-treino estaremos melhor até a Copa Paulista - declarou o ala direito.

O comandante gostou do comportamento da equipe, principalmente na segunda parte do treinamento, e fez questão de elogiar os jogadores.

- Tivemos apenas essa semana de trabalho e enfrentamos um adversário de qualidade, que vem jogando há quase um ano. Por tudo isso, os nossos jogadores estão de parabéns pela postura na atividade. Mas vamos trabalhar para ir melhorando cada dia mais - afirmou Fernando Diniz.

O Paulista terá, na próxima terça-feira, o seu segundo jogo-treino. O Galo enfrentará a Ponte Preta, na terça-feira, às 15 horas, novamente no Jayme Cintra.

Equipe que iniciou o jogo-treino foi Felipe Alves; Devas, Dema e Marcelo Xavier; Weldinho, Samuel Xavier, Fabrizzyo, Marquinhos e Serrano; Barboza e Carlão.

No decorrer da atividade, Diniz utilizou praticamente todo o elenco que tem à disposição: Vagner (goleiro), Eli Oséias, Maurício, Rodrigo Sabiá (zagueiros), Nenê Bonilha e Thiaguinho (meias), Fabrício e Marcus Vinícius (laterais), Ricardinho e Tindurim (atacantes), entre outros atletas que estão sendo avaliados pela comissão técnica.

Nenhum comentário: