sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo vira o assunto nos treinos do Santo André

Além da rotina de treinamentos, os jogadores do Santo André também estão atentos aos jogos da Copa do Mundo da África do Sul. O atacante Rodrigão, por exemplo, é um dos jogadores que mais comenta sobre as principais partidas.

- Acho que a Espanha tem um bom time e ainda pode brigar pelo título da Copa - disse Rodrigão, despreocupado com a surpreendente derrota da Fúria, na primeira rodada, por 1 a 0 para a Suíça.

Durante o período de pré-temporada, em virtude da parada no Campeonato Brasileiro por causa da realização da Copa do Mundo, o elenco do Ramalhão faz, em Santo André, o início da preparação para o retorno aos jogos.

Os jogadores se reapresentaram na última quarta-feira, dia 16 de junho, e já fazem avaliações físicas. Para a próxima semana, estão programados treinos físicos, e, posteriormente, o técnico Sérgio Soares já terá o elenco à disposição para os trabalhos técnicos e táticos.

- Neste período de testes físicos, estamos avaliando como estão os jogadores e vamos fazer uma boa preparação para o retorno à competição - disse o treinador.

Durante a pré-temporada, a comissão técnica do Santo André tem a intenção de agendar alguns jogos treinos para entrosar a equipe. Os adversários e as respectivas datas ainda não estão certos.

Durante a folga de dez dias que os jogadores tiveram, os atletas que estavam lesionados continuaram o tratamento no departamento médico do clube para acelerar o processo de recuperação. São os casos do zagueiro Toninho, com lesão na região do joelho direito; e o atacante Aderson Gomes, também com dores no joelho.

O atacante já está recuperado e à disposiçao para realizar os treinamentos normalmente. Toninho segue em fase final de recuperação e também estará à disposição do técnico Sérgio Soares para a pré-temporada.

O Atacante Rodrigão também sente uma leve dor na coxa direita, mas não preocupa os médicos do Santo André.

Na Série B do Brasileiro, o Ramalhão está na modesta 15° colocação, com apenas sete pontos. O próximo desafio será contra o São Caetano, fora de casa, no dia 13 de julho.

- Tivemos um início de ano muito forte. Neste momento, com a reformulação do elenco, é importante dar um descanso aos atletas e também ter um período bom para treinar a equipe para o restante da competição - disse o treinador.

Nenhum comentário: