quarta-feira, 23 de junho de 2010

Guaratinguetá goleia Atibaia, da Quarta Divisão do Paulista, em jogo-treino

O Guaratinguetá segue se preparando para retornar a Série B do Campeonato Brasileiro. E, na última terça-feira, a popular Garça do Vale do Paraíba goleou o Atibaia, que disputa a Quarta Divisão do Paulista, por 5 a 1, em jogo-treino realizado em seu Centro de Treinamentos.

O técnico Roberval Davino mandou a campo uma equipe bastante modificada em relação aos titulares que estavam jogando na Série B. Os gols foram marcados por Guaru (2), Paulinho Pedalada (2) e Vagner Carioca.

- Gostei muito do trabalho, similar a uma partida oficial, com o adversário mostrando vontade, principalmente por ter uma base de garotos, que correram bastante. Busquei observar e dar um ritmo maior a alguns jogadores que não vinham atuando com frequência, juntamente com aqueles que chegaram - disse Roberval Davino.

A formação da equipe tricolor foi bem diferente da utilizada pelo treinador até o final das primeiras rodadas da Série B, com apenas dois zagueiros e com dois meias ofensivos. Um sinal de mudança? Segundo Davino, não, apenas uma adequação a características dos atletas à disposição. Os demais jogadores do elenco tricolor fizeram trabalhos físicos com o comando do preparador físico Guilherme Bérgamo.

Destaque pela grande movimentação e inteligência nas jogadas trabalhadas, sem contar a experiência adquirida ao longo de sua trajetória, o atacante Osmar, o mais novo reforço do ataque tricolor, jogou e mesmo sem atuar a algum tempo, mostrou um bom futebol e também que pode ser um importante reforço na busca de gols da equipe.

Osmar chegou após rápida passagem pelo União São João de Araras, onde foi pouco aproveitado por Luiz Carlos Ferreira na Segunda Divisão do Paulista (Série A-2). Destaque de Palmeiras e Santo André, chegando até a atuar pelo futebol mexicano e japonês, ele ficou muito conhecido por comemorar seus gols com cambalhotas e mortais.

Depois de uma lesão grave no joelho em 2007, Osmar passou por outros vários clubes, até chegar agora ao Guaratinguetá. O atacante fica no clube até o final do ano e deve ser muito utilizado por Roberval Davino.

- É um atleta de muita qualidade técnica, uma excelente pessoa dentro e fora de campo, com quem trabalhei no Fortaleza, em 2007. Estando 100% fisicamente, é um jogador que irá nos ajudar bastante nesta competição e vamos dar totais condições para que ele desenvolva um bom trabalho por aqu - finalizou Roberval Davino.

Quem se despediu do Guaratinguetá foi o zagueiro Hugo, que não faz mais parte do elenco tricolor. A diretoria já trabalha com a possibilidade de trazer outro jogador para a vaga deixada pelo atleta, que chegou para atuar como lateral-esquerdo.

Nenhum comentário: