quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ederson deixa Lyon e realiza sonho de jogar na Itália

O meia Ederson foi apresentado à torcida de seu novo time na manhã desta quinta-feira (5/6). O ex-jogador do Lyon, da França, assinou contrato de cinco anos com a equipe romana e tem como objetivo levar os biancocelesti de volta à Liga dos Campeões da Europa.

Disputar a competição, cuja classificação ficou por um triz na última temporada, é uma das metas do brasileiro, que jogou as últimas quatro edições do torneio pelo heptacampeões franceses.

``Estou muito feliz por assinar com a Lazio e por poder realizar o sonho de jogar na Itália, que tem um futebol que eu sempre admirei. Espero que possa fazer ótimo trabalho nas próximas temporadas e levar a equipe de volta à Liga dos Campeões, que é um torneio que eu sempre gostei de disputar. Na última temporada, o time ficou a apenas dois pontos da classificação e uma das metas é colocá-lo de volta entre os maiores continente. Pela qualidade do grupo atual, acredito que temos totais condições de alcançar esse objetivo´´, comentou.

A contratação do brasileiro pelo time italiano é a concretização de um interesse antigo. O "namoro", que agora virou "casamento", é uma motivação ainda maior para o jogador, que chega cheio de vontade de mostrar o seu valor à nova equipe.

``Esse desejo da Lazio em me contratar vem desde os tempos de Nice. Por diversos motivos, a transferência acabou não se concretizando. Agora tudo deu certo e quero retribuir essa admiração que o clube sempre teve por mim dentro de campo. Nos últimos meses, fiquei me preparando, mesmo nas férias, para chegar em uma boa condição física e pronto para encarar os desafios da próxima temporada. Estou com vontade de fazer o que eu mais gosto e o que mais me diverte, que é jogar bola´´, disse Ederson.

A adaptação ao futebol italiano não será problema para o meia, que além da companhia de outros brasileiros em campo, tem também a seu favor uma velha história com o país da bota.

``Quando o time conta com outros brasileiros, ajuda na hora da adaptação. Principalmente quando se trata de jogadores de qualidade, como são os casos do Hernanes, André Dias e Matuzalem, vencedores por onde passaram. Fora de campo, também não terei nenhum tipo de problema. Já conheço bem a Itália, pois sempre passo parte das minhas férias por aqui e também já falo bem o idioma. Acredito que em questão de pouco tempo estarei completamente adaptado ao país e ao futebol daqui´´, revelou o meio-campista.

Foto: sololazio.blog
Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: