quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ex-palmeirense Lincoln corre atrás de título inédito com camisa do Coritiba

A final da Copa do Brasil entre Coritiba e Palmeiras, que inicia a disputa nesta quinta-feira (5/7), pode marcar mais um grande feito na carreira do experiente meia Lincoln. Na Europa, o jogador conquistou a Copa da Liga e a Supercopa da Alemanha pelo Schalke 04. No Galatasaray, ainda levantou o Campeonato Turco. Agora no Coxa, ele espera conquistar mais um título de expressão nacional, dessa vez no seu país.

O detalhe curioso é que Lincoln jogou no Palmeiras com o técnico Luiz Felipe Scolari. Mas deixou o clube criticando o treinador e agora disputará a Copa do Brasil justamente diante do Verdão, de Felipão.

A conquista bateu na trave em 1999, quando Lincoln com o vice-campeonato brasileiro jogando pelo Atlético-MG. Mais experiente, o jogador afirma que o elenco do Coxa pode ser um trunfo para a conquista inédita para o clube.

``Poder chegar à final pelo Coritiba é mais um momento importante da minha carreira. É um time organizado, que pensa grande e tem todas as condições de ficar com o título. O fato de estar sempre chegando às decisões mostra a força do grupo e esse pode ser um diferencial para nossa equipe. Espero ajudar meus companheiros a trazer essa conquista inédita para o clube. Sabemos que do outro lado estará um adversário de tradição e que também quer muito vencer. Por isso, acredito que precisaremos mostrar o nosso melhor para sair com a taça. A Copa do Brasil é um desejo de todos aqui. No ano passado, o time ficou muito próximo. Dessa vez, espero que possamos dar esse presente ao clube e à torcida, que merecem muito´´, ressaltou Lincoln.

Lincoln já disputou 527 jogos na carreira e marcou 120 gols. No Atlético-MG, o jogador foi bicampeão estadual (1998 e 1999). Pelo Schalke 04, foi campeão da Copa Intertoto 2004 e da Copa da Liga (2005). Já no Galatasaray, foi campeão turco (2007/2008) e da Supercopa da Turquia (2008/2009).


Fonte e foto: Francis Mello

Nenhum comentário: