Qual são-paulino ou amante do futebol não vai se lembrar do atacante Aloísio Chulapa? Além de brilhar em vários clubes, entre eles o Atlético-PR, onde foi vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o São Paulo, ele teve o ápice da sua carreira justamente no Tricolor do Morumbi, onde foi campeão do mundo em 2005, dando o passe decisivo para o gol de Mineiro, na vitória por 1 a 0 em cima do Liverpool, da Inglaterra.
Aloísio também foi tricampeão brasileiro com a camisa do São Paulo, de 2006 a 2008. Mas após sair do Morumbi perambulou por Al Rayyan, do Catar; Vasco, Ceará, Brasiliense e Brusque-SC.
No ano passado, Aloísio resolveu encerrar a carreira no CRB, de Alagoas, onde havia se profissionalizado. Mas jogou pouco na Série B do Campeonato Brasileiro, se machucou muito e não consegui evitar que sua equipe fosse rebaixada para a Série C.
Arrasado com o rebaixamento, Aloísio anunciou a aposentadoria, aos 37 anos. Mas ficou longe do futebol por pouco tempo. O atacante foi contratado pela Francana, da cidade de Franca, no interior de São Paulo, e será a estrela do clube no Campeonato Paulista da Terceira Divisão de 2013.
O grande objetivo de Aloísio no que promete ser a sua última temporada jogando futebol? O título, ao, ao menos, ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir o acesso à Segunda Divisão do Paulista em 2014.
``Não sou um jogador que gosta de frescuras. Terei o mesmo tratamento dos meus companheiros e pretendo jogar todas as partidas. Posso dar experiência e ser importante para a Francana na atual temporada´´, afirmou o veterano Aloísio Chulapa, feliz da vida por retornar ao futebol paulista.
A Francana estreia na Terceira Divisão do Paulista no dia 27 de janeiro, contra o São Vicente, na cidade de São Vicente.
Foto: Assessoria da Francana (divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário