terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Autuori deixa seleção do Catar para retornar ao futebol brasileiro


Os clubes brasileiros já têm no mercado um grande treinador disponível. Paulo Autuori não é mais o técnico da Seleção do Catar. Em reunião realizada na última segunda-feira (14/01) com os dirigentes da federação local, foi decidido em comum acordo que não haverá continuidade no contrato que se encerrará em fevereiro.

Pelo acordo, caso nenhuma das partes sinalizasse com a possibilidade de rompimento, o contrato seria renovado automaticamente por mais um ano. Autuori decidiu voltar ao Brasil, já que está há quase seis anos longe de seu país e precisa dar atenção a algumas questões familiares importantes.

``Estou no Catar há cinco anos e sete meses e acredito ter encerrado esse ciclo no país. Conversei com os dirigentes, mostrei a eles o que eu pensava para a continuidade da minha carreira e chegamos a um acordo para não iniciarmos a segunda parte desse contrato. Estou há muito tempo afastado do Brasil e minha família está precisando de mim no momento. Deixo o comando da Seleção com o sentimento de ter feito o melhor possível no período que dirigi esse grupo de jogadores´´, disse Paulo Autuori.

O treinador fez questão de agradecer ao povo do Catar pelo carinho e respeito com que foi tratado ao longo dos últimos anos.

``Só tenho a agradecer por tudo que passei no Catar. Sempre tive uma ótima relação com a Federação e desejo muita sorte a eles no futuro. Infelizmente as coisas não aconteceram como esperávamos na Copa do Golfo, mas confio de que podem se classificar para a Copa do Mundo de 2014, já que estão a apenas um ponto do líder Uzbequistão, no grupo A. Agradeço também ao Al-Rayyan, clube que carregarei para sempre no coração, em especial a seus torcedores. Foram quatro anos de um trabalho maravilhoso. Agora quero resolver as questões pessoais, como a mudança de volta ao Brasil, para depois definir que rumo darei à minha carreira´´, explicou o treinador.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: