sábado, 5 de janeiro de 2013

Lateral brasileiro está pronto para voltar a defender o Barcelona


Recuperado de um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda, o lateral Adriano participou normalmente das atividades realizadas durante a semana e está liberado pelo departamento médico do Barcelona para reforçar o time no clássico com o Espanyol, domingo (6/1), no Camp Nou.

O brasileiro, que desfalcou a equipe no último jogo de 2012 contra o Valladolid devido ao problema muscular, está ansioso para dar sequência ao excelente momento que vive no clube catalão. Adriano ganhou destaque e a titularidade na equipe por sua conhecida polivalência (atua nas duas laterais) e por balançar as redes com frequência.

O quinto gol que Adriano fez no Campeonato Espanhol, há duas rodadas atrás, contra o Atlético de Madrid, o tornou o lateral que mais vezes marcou pelo Barcelona em uma edição da competição.

``Infelizmente fui forçado a dar uma pausa no bom momento que estava vivendo por causa desse desconforto na coxa esquerda, mas o importante é que já estou recuperado e pronto para ajudar. Como já falei algumas vezes, atravesso a melhor fase da minha carreira. Estou muito motivado e confiante. Quando mais vezes eu puder estar em campo melhor. Consegui meu espaço no Barcelona através de muito trabalho e vou continuar me empenhando para alcançar outros objetivos. O clássico com o Espanyol sempre agita a cidade. Sei da importância dessa partida para nosso torcedor e espero fazer um grande jogo no Camp Nou´´, disse Adriano.

Outro retorno muito comemorado por Adriano foi o do técnico Tito Vilanova, que reapareceu no último dia 2/1, durante a primeira atividade da equipe no ano. O treinador se ausentou por 13 dias para se recuperar da retirada de um tumor.

``Estou muito feliz por ter o Tito novamente no nosso convívio. Ficamos muito preocupados pela forma repentina com que tudo aconteceu, mas procuramos manter o pensamento positivo para ajudá-lo na recuperação. Graças a Deus ele já está de volta e em condições de trabalhar normalmente.  Ganhamos uma injeção de ânimo enorme. A minha maior alegria é saber que Tito poderá continuar sua vida com saúde ao lado de seus familiares e amigos, o que é o mais importante do que qualquer outra coisa´´, completou o jogador.


Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: