Com um time jovem, o Red Bull Brasil estreia neste domingo (6/1)na mais importante competição para categorias de base no futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Juniores. O time campineiro está no grupo T da competição e faz o primeiro jogo contra o Atibaia, às 14 horas, no estádio Salvador Russani, em Atibaia.
O time será comandado pelo técnico Leandro Mehlich e terá como base o elenco semifinalista do Campeonato Paulista Sub-20 em 2012. Os ausentes serão o volante Lucas Chinaqui, os meias Augusto e Gabriel e o atacante Lucas Venuto, que foram promovidos ao time profissional, que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).
Dos 25 jogadores inscritos na competição apenas três são nascidos em 1993, data limite para a participação no torneio. O time titular conta com sete atletas nascidos em 95 e o Red Bull Brasil ainda tem 10 atletas nascidos em 1996 entre os inscritos na Copa São Paulo, ou seja, com apenas 16 anos.
``Temos a base do time semifinalista do Paulista Sub-20 e uma equipe muito jovem, mas esperamos ao menos repetir o bom desempenho do ano passado. O grupo é muito equilibrado e acredito que a briga pela classificação vai até o último minuto´´, afirma o técnico Leandro Mehlich.
Em 2012, na sua segunda participação no torneio, o Red Bull Brasil chegou nas oitavas de final da competição e foi eliminado pelo América-MG.
Uma das apostas do time para a competição é o goleiro Kewin, de 17 anos, que irá subir para o time profissional após a competição. O jogador está no clube desde 2009 e tem a primeira oportunidade de disputar a Copa São Paulo de Juniores.
``É uma grande chance de mostrar meu talento e um prêmio pelo trabalho que estou realizando aqui no clube. É uma competição muito difícil e esperamos conseguir um bom desempenho´´, afirma o goleiro.
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário