Inspirados pela visita do astro francês Thierry Henry, os garotos do Red Bull Brasil conseguiram a primeira vitória na Copa São Paulo de Juniores de 2013. E foi dramática. Na tarde desta quarta-feira (9/1), a equipe campineira bateu o Sport por 2 a 1, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, e assumiu a liderança do grupo ao lado do Atibaia, ambos com quatro pontos.
O gol da vitória do time comandado pelo técnico Leandro Mehlich foi marcado pelo atacante Johnny nos acréscimos.
Na última rodada, a equipe precisa de uma vitória diante do Guaratinguetá, já eliminado, para chegar aos sete pontos e disputar a primeira colocação do grupo com o Atibaia, que pega o Sport, ou então para brigar por uma vaga com um dos melhores segundos colocados. Em 2012, todos os segundos colacados que somaram sete pontos avançaram para a segunda fase.
O primeiro tempo do jogo desta quarta-feira foi morno. O Red Bull Brasil teve duas chances nos primeiros minutos em chutes de Jarlison e Breno de fora da área que passaram perto do gol e em finalização do atacante Johnny aos 45 minutos, que parou nas mãos do goleiro do Sport.
O time campineiro voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo. O atacante Felipe Rodrigues teve duas boas chances, aos quatro e cinco minutos, e o zagueiro Mateus perdeu ótima oportunidade aos seis.
O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos. O lateral-esquerdo Breno cobrou escanteio rasteiro, a bola desviou na zaga e o goleiro Flávio só conseguiu fazer a defesa depois de a bola ultrapassar a linha. Red Bull Brasil na frente.
A vantagem durou pouco. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o Sport acertou o travessão e, no rebote, o atacante Ruan tocou para o gol para empatar a partida para os pernambucanos.
Precisando da vitória, o Red Bull Brasil partiu com tudo para o ataque e perdeu inúmeras chances. Na primeira, aos 24 minutos, Breno cobrou falta e o zagueiro Renan apareceu sozinho na área, mas chutou para fora. Aos 35 o goleiro Flávio salvou o Sport nos pés de Felipe Rodrigues e do meia Rodrigo. Aos 39, o lateral Nishioka invadiu a área, driblou o último zagueiro, mas parou no camisa 1 pernambucano. Aos 42, Johnny chutou da entrada da área e Flávio mandou para escanteio.
O Sport teve a sua chance para fazer o segundo aos 44 minutos, mas o goleiro Kewin fez linda defesa em chute de Ruan e salvou o time campineiro.
O gol da vitória saiu aos 46 minutos. O atacante Felipe Rodrigues fez linda jogada individual na esquerda e cruzou para Johnny, que tocou de cabeça e estufou as redes do Sport.
O técnico Leandro Mehlich elogiou a postura dos jogadores na vitória desta quarta-feira.
``Foi uma vitória importante porque o time aceitou nossa proposta de jogo, de controlar as ações e acho que a forma como conseguimos o resultado vai fortalecer ainda mais o grupo´´, analisa o treinador.
RED BULL BRASIL 2 X 1 SPORT
Estádio: Salvador Russani, em Atibaia (SP)
Árbitro: Mateus Pulini
Gols: Breno, aos 13, Ruan, aos 14, Johnny, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo, Ray
RED BULL BRASIL
Kewin, Dênis (Wellington, aos 11 minutos do segundo tempo), Renan, Mateus e Breno; Alan, Jarlison (Rodrigo, aos 35 minutos do segundo tempo) e Duda; Felipe Rodrigues, Johnny e Lucas Vilela (Nishioka, aos 21 minutos do segundo tempo). Técnico: Leandro Mehlich
SPORT
Flávio, Eduardo (Moisés, aos 18 minutos do segundo tempo), Lucas, João Lucas e Vitinho; Max, Victor, Ray e Alemão; Ruan e Érico (Everton, aos 18 minutos do segundo tempo). Técnico: André Prodes
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil
Centro de Atenção ao Turismo. Mariana MG.
Há 3 horas
Um comentário:
O que está acontecendo Sport? Se continuar assim, é mais seguro este ano continuar a lutar na zona de rebaixamento no Brasileirão.
Postar um comentário