Faltam dois jogos para terminar as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, onde o futebol paulista fracassou. Por enquanto, já conhecemos seis dos oito classificados para as quartas de final, quando os quatro vencedores já garantirão o acesso para a Série D.
E um duelo do Sul do país já está garantido, entre Metropolitano-SC x e Juventude-RS medirão forças, em sistema de ida e volta, em busca do cobiçado acesso.
O meia Diego Torres (foto) foi peça fundamental na classificação do Metropolitano para as quartas de final da Série D. Autor do primeiro gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, no Estádio do Sesi, em Blumenau, o camisa 10 não escondeu a alegria pela boa fase que está atravessando. Com os pés no chão, projetou dois confrontos acirrados diante do Juventude.
``Fico feliz por ajudar minha equipe com gols e boas atuações. Atingimos uma fase que poucos acreditavam ser possível. Agora estamos próximos de realizar grande feito. Crescemos no momento certo da competição e conseguimos unir nosso vestiário em prol do objetivo maior que é o acesso. O grupo está consciente da dificuldade que terá pela frente, mas nada foi fácil até aqui e não seria diferente agora. Serão as duas partidas mais complicadas desta temporada´´, avaliou Diego Torres, 27 anos, natural de Porto Alegre.
As partidas contra o time de Caxias do Sul acontecem nos dois próximos domingos (15 e 22). Com o primeiro jogo em Blumenau, Diego Torres pensa em garantir vantagem para a volta. O gaúcho iniciou sua trajetória justamente no maior rival do próximo adversário, o Caxias.
``O Juventude tem tradição. Já jogou por muito tempo a Série A e está buscando a recuperação. Tenho muito respeito por ele. Comecei no Caxias e disputei muitos clássicos na base, depois em outras equipes do Rio Grande do Sul também o enfrentei. Contra ele sempre foi difícil, ainda mais no Alfredo Jaconi. Lá o time está com invencibilidade grande, então temos que fazer a nossa parte em casa e levar boa vantagem para Caxias do Sul. Estou satisfeito no Metrô, onde recuperei meu futebol e tive sequência de jogos, fazendo gols e auxiliando o grupo. A cidade é maravilhosa e a torcida me acolheu com carinho. São importantes dentro de casa e fazem a diferença nas arquibancadas. Queremos dar este retorno para a comunidade´´, garantiu.
Confira os demais classificados:
Oitavas de Final
Terça-feira - 10/9 - 20 horas
Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Domingo - 7/9
Tupi-MG 2 x 2 Aparecidense-GO (classificado, mas resultado está no STJD por invasão do massagista)
Juventude (classificado) 3 x 1 Londrina
Botafogo-PB (classificado) 3 x 1 Central-PE
Metropolitano-SC (classificado) 2 x 1 Santo André
Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro-PE (classificado)
Mixto-MT (classificado) 1 x 0 Resende-RJ
Fonte e foto: Aguante
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 11 horas
Um comentário:
Espero que o metro tome uma goleada
Postar um comentário