quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Atibaia investe pesado para correr atrás do acesso na Série A2 do Paulista


E verdade que o Atibaia, o tradicional Falcão, não tem casa. Ou seja, o sonhado estádio que seria construído na cidade de Atibaia nunca saiu do papel. Até por isso, nas últimas temporadas, a equipe jogou em Rio Claro, Indaiatuba, Limeira e, em 2020, se fixou em Americana, atuando sempre no estádio Décio Vitta, onde joga o Rio Branco.

Mas, independente a jogar em campo neutro, o Atibaia não está medindo esforços para tentar 
conseguir o inédito acesso à elite do futebol paulista. Não é à toa que o presidente Alexandre Barbosa vem avisando que está fazendo o maior investimento na história do clube para disputar a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2021. Ou seja, vai pagar altos salários e premiações atraentes por vitórias e objetivos conquistados.

``Será a maior folha de pagamento que o Atibaia já teve. Vai subir e ser campeão? Claro que isso está na minha mente. Nunca gostei de perder. Nem amistoso. Mas não adianta prometer acesso e título. Só não escondo que esse é o meu objetivo e vou persegui-lo´´, disse o presidente do Atibaia, esbanjando otimismo e trabalhando duro. 

O Atibaia é um clube novo, fundado em 2005. E, poderia ter disputado a Série A2 mais cedo. Só não conseguiu justamente porque o seu campo, em Atibaia, não cabia 10 mil pessoas. E como o estádio prometido pela prefeitura não saiu do papel, ele deixou a cidade, virou time nômade e, após novo acesso na Série A3, foi disputar a Série A2 pela primeira em 2019.


Nas duas temporadas na Segunda Divisão, o Atibaia, conhecido pelo apelido de Falcão, sempre esteve brigando pelo G8, de olho nos mata-matas que garantem o acesso de dois clubes à Primeira Divisão. Não conseguiu, é verdade, mas também não ficou correndo perigo de cair, em situação desesperadora. As duas campanhas foram seguras. Mas agora o  presidente Alexandre Barbosa avisa que quer muito mais.

``Os salários que seão pagos em 2021 realmente são acima do que o Atibaia já pagou em sua história. E os jogadores que ficaram no elenco da temporada passada também não foram fácil para renovar o contrato. Aumentamos o salário de todos. Nossa premiação será monstruosa. Se ganharmos todos os jogos em um mês, nossa premiação será maior que a folha de pagamento. O investimento é audacioso, mas temos muito trabalho a ser feito. Só dinheiro não resolve´´, reconheceu o principal dirigente do Atibaia.

COMISSÃO TÉCNICA

Apesar do alto investimento em contratações, salários e premiações, a comissão técnica foi feita em casa. Isso mesmo! Carlos Roberto, o popular Carlão Souza, auxiliar do Atibaia há alguns anos, terá a oportunidade de iniciar pela primeira vez o trabalho no profissional.

Satisfeito com o desempenho de vários jogadores em 2020, Carlão aprovou a permanência dos goleiros L
eandro e Jeferson, dos laterais: Carlinhos e Vinícius, dos zagueiros Bruno e Guilherme, dos volantes Makelele, Gledson e Willian Daltro, dos meias Paraíba e Danilo e do atacante Ronaldo.


Foram contratados o goleiros Christofer (ex-Capivariano), os zagueiros Dogão (ex-São Bento) e Jean Pablo (ex-Inter de Limeira), os volantes: Alê (ex-Juventus), Maicon Douglas (ex-Sampaio Corrêa-RJ), o meia João Felippe, o popular Pequeno (ex-Itararé) e os atacante: Gênesis (ex-União Rondonópolis-MT), Michael Paulista (ex-Athletic Club-MG) e Pachu (ex-Atlético-PB).

``Nosso investimento e planejamento são baseados no acesso. Contratamos jogadores que fora artilheiros por onde estavam jogando em 2020. Não trouxe um jogador que não estava brilhando em sua equipe. Trouxemos zagueiros consagrados em acesso. Estamos juntando atletas capacitados para se unirem ao que sempre brilharam no Atibaia. Tremos time psicologicamente bem preparado para buscar a vaga na Primeira Divisão´´, finalizou o presidente Alexandre Barbosa.

Nenhum comentário: