segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Revelado pelo Ituano, Markão, artilheiro e campeão do Campeonato Chinês, acerta com Al-Ahli, da Arábia Saudita


Depois de escrever seu nome na história do futebol sul-coreano e chinês, Markão parte para mais um desafio na sua vitoriosa carreira. Artilheiro da última Superliga Chinesa e protagonista na campanha do título do Wuhan Three Towns, o brasileiro, agora, vai atuar no futebol saudita. No último fim de semana, o centroavante contou com recepção de gala e assinou contrato até junho de 2025 com o Al-Ahli.

``Chego ao Al-Ahli com muita vontade de retribuir a confiança do clube e comissão técnica, fazendo o que eu mais gosto e que me acostumei nos times que defendi: marcando gols e ajudando a alcançar os objetivos. Estou feliz e motivado com a oportunidade de defender um dos grandes clubes do mundo árabe. Espero escrever meu nome aqui também´´, ressaltou.

``Também não poderia deixar de agradecer o período maravilhoso que vivi no Wuhan Three Towns e os vários amigos que ganhei e que levarei para toda a minha vida, desde os funcionários até meus ex-companheiros. Vivi momentos inesquecíveis e alcançamos os principais objetivos, que eram subir para a Série A e ser campeão da principal competição do país . Serei eternamente grato por tudo´´, afirmou.

Protagonista de campanha histórica

Markão chega ao Al Ahli vivendo o melhor momento da sua carreira. Em 2022, foram 27 gols marcados em 26 partidas, média superior a um tento por duelo. Isso sem falar nas duas assistências, totalizando 29 participações diretas nos 1664 minutos em que esteve em campo na temporada pelo Wuhan Three Towns, ou seja, uma a cada 57,3 minutos.

Nesse período, o atacante foi notícia em vários momentos, como quando anotou um poker-trick e, antes, um hat-trick. Isso sem falar no golaço, de bicicleta, digno de concorrer ao Prêmio Puskás.

Tudo fundamental para que os Dragões escrevessem história, justamente no momento mais difícil do país. Fundado em 2016 e tendo se profissionalizado apenas em 2019, o clube, sediado na cidade onde surgiu a pandemia do Covid-19 para o mundo, teve crescimento absurdo. Foi campeão da terceira divisão, em 2020, da Série B, no ano seguinte, já com o camisa 13 como destaque, e, em 2022, da principal competição da China.

Números impressionantes na China

No Wuhan Three Towns, Markão disputou, ao todo, 46 jogos, balançou as redes 39 vezes e deu cinco assistências. Antes, defendeu o Hebei Fortune, onde atuou ao lado dos argentinos Mascherano e Lavezzi, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 partidas, e o terceiro maior goleador do Chinês, em 2020, com 11 tentos, em 17 duelos.

Na China, Markão marcou impressionantes 62 gols em 93 jogos e deu mais 12 assistências. Foram 74 participações diretas, média de uma a cada 1,25 partida.

Fazendo história na Ásia

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão paulista de 2014, o gigante de quase 2 metros de altura (1,96m), já brilhava do outro lado do mundo, desde 2017, quando foi contratado pelo Gyeongnam, da Coreia do Sul.

Por lá, logo em sua primeira temporada, foi o artilheiro e melhor jogador da divisão de acesso, com 22 gols em 32 partidas. No ano seguinte, com mais 26 bolas na rede em 31 duelos, não só foi o maior goleador e melhor jogador do Campeonato Sul-Coreano como comandou o Gyeongnam na campanha do vice-campeonato nacional.

Assim, Markão é o segundo jogador a alcançar o feito de figurar nos rankings de maior goleador, tanto do Campeonato Chinês quanto do Coreano. O outro é o compatriota Júnior Negrão, artilheiro da Superliga, em 2021, pelo Changchun Yatai, e antes, em 2020, do Coreano, quando vestia a camisa do Ulsan Hyundai.

Markão no Wuhan Three Towns

46 jogos

39 gols

5 assistências

44 participações diretas (1 a cada 1,04)


Markão no Hebei Fortune

47 jogos

23 gols

7 assistências

30 participações diretas (1 a cada 1,56)


Markão no Gyeongnam

65 jogos

49 gols

12 assistências

61 participações diretas (1 a cada 1,06)


Markão na Ásia

158 jogos

111 gols

24 assistências

135 participações diretas (1 a cada 1,17)

 





Fonte e foto: Triple

1ª rodada Copa do Nordeste: Ferroviário, Fortaleza, Sport, CRB, Sampaio e Náutico estreiam vencendo

Araraquara recebe exposição do Museu do Futebol de São Paulo sobre futebol de mulheres




Depois de ter sido vista por quase 200 mil visitantes no Museu do Futebol, em São Paulo, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” chega no dia 28 de janeiro a Araraquara. A mostra itinerante ocupará o térreo e primeiro andar da Biblioteca Municipal Mário de Andrade apresentando a história de resistência das mulheres brasileiras que foram proibidas por Lei de jogar bola, entre 1941 e 1979, e driblaram as dificuldades para manter o esporte vivo como sonho de mulheres e meninas das gerações atuais.

A exposição acontece em ano de Copa do Mundo de Futebol de Mulheres, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia em julho.  

Com curadoria das pesquisadoras Aira Bonfim, Silvana Goellner e Lu Castro, além da ex-jogadora e atual dirigente da CBF Aline Pellegrino, a exposição é uma realização do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Araraquara e o SESC Araraquara. A iniciativa conta com recursos do ProAC Direto, programa de incentivo à cultura do Governo do  Estado de São Paulo. 

No jogo de futebol, um contra-ataque ocorre quando um dos times recupera a posse da bola e avança rapidamente em direção ao gol, sem deixar espaço para a armação da defesa do time adversário. Essa jogada extremamente emocionante foi a metáfora escolhida para narrar a trajetória da modalidade, proibida por decreto-lei no Brasil por décadas. 

Logo na entrada da exposição o público vai entender o contexto de preconceito e machismo que levou ao decreto-Lei assinado pelo presidente Getúlio Vargas proibindo às mulheres “a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza”. O ator Antonio Fagundes e a atriz Patrícia Pillar interpretam em áudio cartas publicadas em jornais de 1940, respectivamente contra e a favor do futebol de mulheres, ilustrando como a opinião pública debatia a questão.  

A exposição mostra como as mulheres brasileiras deram um jeito de continuar jogando mesmo sob a proibição - por exemplo, em partidas disputadas como atrações de circo. Em seguida, os visitantes verão como a modalidade começa a se desenvolver depois que a proibição caiu, em 1979, e especialmente após a regulamentação, em 1983, com muita precariedade e falta de apoio até o final da década de 2010 - basta lembrar a Seleção Feminina de Futebol que jogou com uniformes da Seleção masculina até 2019, quando finalmente foi desenvolvido um modelo próprio para mulheres.  

O público verá também um apanhado de frases preconceituosas publicadas pela imprensa e vistas nas redes sociais até hoje sobre mulheres que jogam bola. Na instalação audiovisual, as frases são reescritas para deixar de fora palavras negativas e preconceituosas contra mulheres que jogam bola. Uma coleção de jogadas incríveis mostra o jogo bonito desenvolvido por mulheres apesar das adversidades, e deixam claro o que a modalidade poderia ser hoje não fossem as décadas de proibição e falta de apoio.     

Homenagem a Araraquara  

A edição itinerante de “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” faz uma homenagem a Araraquara e à Associação Ferroviária de Esportes, que por muito tempo foi o único clube brasileiro a investir de maneira consistente no futebol de mulheres. A equipe feminina foi estabelecida em 2001, muito antes de a FIFA exigir dos clubes que disputam campeonatos oficiais que mantivessem times de mulheres.  

Um grande painel da exposição será dedicado a contar essa história, que começa antes mesmo do protagonismo da Ferroviária, com informações inéditas sobre a presença de mulheres jogando bola na cidade nas décadas de 1970 e 1980 com as equipes Mazaroppi, nome do dono de uma oficina local que passou a promover preliminares femininas e fomentar a criação de outras equipes entre as cidades da região. 

O público também poderá ver de perto o troféu da Libertadores Feminina conquistada pelas Guerreiras Grenás em 2015, além dos uniformes de 2014 e de 2004, este último ano em que a equipe foi campeã paulista pela primeira vez. 

Pebolim de mulheres no SESC 

A itinerancia de “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” em Araraquara também está no SESC da cidade. O Museu do Futebol levou para lá um pebolim feito com jogadoras, desenvolvido especialmente a pedido do Museu, já que a versão com mulheres não existe no mercado até hoje. O fato mostra como o futebol ainda é naturalizado no Brasil como um esporte só de homens. O pebolim de mulheres normalmente fica na sala Números e Curiosidades, do Museu do Futebol, e foi transportado especialmente para a exposição. O jogo poderá ser usado livremente pelos frequentadores do SESC Araraquara.  

SERVIÇO   

Biblioteca Municipal Mário de Andrade 

R. Carlos Gomes, 1729 - Centro, Araraquara-SP 

Segunda a sexta, das 9h às 19h, sábados e domingos, das 10h às 16h.  

GRÁTIS 

 

SESC Araraquara 

Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha, Araraquara 

Segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 16h.  

GRÁTIS  


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL   

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu mais de quatro milhões de visitantes. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.    

3ª rodada do Paulistão: Só Portuguesa e Santo André venceram. Foram seis empates e apenas 12 gols

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

OneFootball fecha parceria e transmite a Copa do Nordeste em 2023



  • Considerado um dos campeonatos regionais mais importantes do país, o Nordestão 2023 estará na plataforma OneFootball em suas 72 partidas


A OneFootball, principal plataforma de mídia de futebol do mundo, anunciou um contrato de distribuição de um ano com o canal Nosso Futebol para se tornar o parceiro de pay-per-view da emissora brasileira para a Copa do Nordeste no Brasil.

O acordo de distribuição cobre toda a temporada de 2023, que começa neste sábado, 21 de janeiro. Todas as transmissões do Nosso Futebol da Copa do Nordeste serão disponibilizadas em pay-per-view no aplicativo móvel OneFootball, no site OneFootball.com e na OneFootball TV (já disponível na Apple TV, Amazon Fire TV, Samsung e Android TV) .

Os fãs de futebol terão acesso a todas as 72 partidas da Copa do Nordeste, transmitidas ao vivo em português. Os valores são de R$10,90 por partida.

Os torcedores também podem curtir gratuitamente os melhores momentos de todas as partidas da Copa do Nordeste. O conteúdo estará disponível nas plataformas próprias e operadas pela OneFootball e em sua rede de distribuição de vídeo, que inclui mais de 110 editores de grande importância no mundo.

A Copa do Nordeste se torna o terceiro torneio a ser transmitido ao vivo pelo OneFootball em 2023, juntando-se ao Campeonato Paranaense e ao Campeonato Catarinense.

Sobre o OneFootball

Fundado em 2008, o OneFootball é a principal plataforma de mídia sobre futebol para a nova geração de torcedores mobile-first. Ele atende 100 milhões de pessoas todos os meses por meio de suas próprias plataformas, aproximando os fãs do jogo com notícias de última hora, clipes com melhores momentos, transmissão de jogos ao vivo e muito mais.

O OneFootball faz parceria com mais de 150 clubes, ligas, federações, jogadores e outros parceiros de marca para trazer seu conteúdo ao OneFootball disponível em 194 mercados e com uma rede de distribuição de vídeo que inclui mais de 230 editores parceiros de grande importância em todo o mundo. Em 2022, anunciou o lançamento do OneFootball Labs, uma unidade de negócio dedicada a colaborar com a indústria do futebol e os líderes Web3 Animoca Brands e Liberty City Ventures para liberar ativos digitais premium e experiências centradas no fã com o blockchain.

Para mais informações, por favor visite: https://company.onefootball.com

https://aera.onefootball.com/

https://twitter.com/onefootball

https://linkedin.com/company/onefootball/ 

Convocado para a Seleção Sub 17, meia do Juventude é contratado pelo São Paulo


O São Paulo acertou a contratação do meia atacante Nicolas para a sua categoria de base. O jogador era apontado como a principal joia do Juventude, com duas convocações para a Seleção Brasileira Sub17 em seu currículo.

A jovem promessa trocou Caxias do Sul por Cotia, onde fica o Centro de Formação de Atletas do São Paulo. Ele assinou contrato de três anos e chega para reforçar o time Sub17 a partir da temporada de 2023.

Natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Nico chegou ao Juventude, o popular Jaconero, em 2015 e foi titular na campanha do título estadual, do ano passado, com apenas 16 anos. Fez parte da preparação para a Copa São Paulo deste ano, onde seria titular, mas acabou não disputando a competição por conta do acerto com o time paulista.


FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Nicolas Borges Ribeiro

Data nascimento: 30/03/2006

Posição: Meio Campo





Fonte e foto: P2

Leandro Silva festeja primeira vitória da Inter de Limeira no Paulistão e já pensa no Corinthians


A primeira vitória da Inter de Limeira, time que o lateral-direito Leandro Silva defende, veio em grande estilo. Na última terça-feira (17/1), o Leão conquistou os primeiros três pontos em uma partida acirrada, fora de casa, contra o Mirassol. O placar final do jogo foi 1 a 0, gol de Jonatas.

Na primeira rodada, a Inter havia sido surpreendida em casa, perdendo por 3 a 0 para o São Bernardo, mas logo se recuperou vencendo a primeira partida longe de Limeira.

``O Paulistão é isso, todo jogo é imprevisível como uma final. Contra o Mirassol fomos felizes em nossa estratégia e todo o grupo esteve à altura do que a partida pedia. Defensivamente fomos seguros, e no ataque aproveitamos uma das chances que criamos. As partidas são decididas nos detalhes e entrar em campo com a concentração e a vontade lá em cima é fundamental´´, disse Leandro, que ano passado jogou o Paulistão pelo Água Santa.


Neste sábado (21), na cidade de Limeira, a Inter terá um tradicional adversário pela frente, uma vez que receberá o Corinthians, em jogo da terceira rodada do Paulistão.

``Um jogo daqueles que todos querem jogar, se destacar. Enfrentar time grande como o Corinthians é enorme desafio e vamos procurar ter nossa melhor atuação no ano para buscar resultado positivo frente ao nosso torcedor. Confiamos na força do grupo e, independentemente do adversário, temos de acreditar no que trabalhamos desde o início da pré-temporada´´, avalia o lateral.

A partida entre Inter de Limeira e Corinthians será disputada no estádio Major Levy Sobrinho, às 18h30 deste sábado. A Inter soma três pontos no Paulistão e está empatada em pontos com outros dois adversários de seu grupo, Santos e Botafogo, de Ribeirão Preto.







Foto: Rogério Rueda / Inter - Fonte: AV

2ª rodada Paulistão: Bragantino, São Paulo, São Bento e São Bernardo lideram os grupos. Mirassol e Água Santa na ZR

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Heitor Roca vê trabalho forte do Marília e projeta estreia na Série A3 do Paulista


O trabalho foi longo, puxado e, acima de tudo, muito bem aproveitado. É essa a avaliação de Heitor Roca sobre o período de pré-temporada do Marília, comandado pelo técnico Guilherme, visando a disputa da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. E, na visão da imprensa especializada, o MAC chega com favoritismo na briga pelo título.

Um dos remanescentes da equipe que chegou até a grande final da Copa Paulista 2022, o lateral-esquerdo aprovou a dedicação do elenco nos treinos visando a estreia. Nesta sexta-feira (20/1), fora de casa, o MAC vai medir força com o Bandeirante, de Birigui.

``Claro que foi puxado, que todo mundo teve que se dedicar muito sempre, pré-temporada é assim, não tem como fugir. Mas conseguimos notar nossa evolução em vários aspectos desde o começo das atividades. Queremos o Marília forte e é por isso que teve todo esse trabalho forte´´, afirmou.


Para a estreia na Série A3, Heitor Roca pede principalmente muita entrega. Para o lateral-esquerdo, o Marília, que também vai disputar a Copa do Brasil, tem que colocar em prática seu estilo de jogo, mesmo sendo a estreia e na casa do rival.

``Estamos preparados e sabendo que trabalhamos muito até aqui. Claro que temos alguns aspectos ainda que precisamos de evolução, mas sabemos que isso só vem com os jogos. Tem aquela ansiedade da estreia, mas é fazer nosso jogo e se dedicar muito para largarmos bem na competição´´, finalizou Heitor Roca, que deixou sua marca na última Copa Paulista.

Bandeirante e Marília vão medir forças às 20 horas desta sexta-feira, no estádio Pedro Marin Berbel, na cidade de Birigui.





Foto: Lucas Daquino / Marília - Fonte: AV

Luiz Henrique, meia de destaque no futebol carioca, reforça o Botafogo no Paulistão e Série B


Com dois acessos para a Série A e três títulos regionais no currículo, o meia Luiz Henrique, de 23 anos, é o novo reforço do Botafogo para o Paulistão e Série B do Brasileiro. 
O jogador desembarcou em Ribeirão Preto na última terça-feira (17/1) e, logo depois, assinou contrato até o final de 2023.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde ficou sete temporadas, Luiz Henrique pertence ao Fortaleza. Nos dois últimos anos, emprestado para o Botafogo-RJ e Vasco e conquistou os acessos para a Série A do Brasileiro em 2021 e 2022. No Botafogo-RJ, sagrou-se campeão da Série B.

Além do título nacional, o meio-campista participou do título estadual conquistado pelo Flamengo em 2020 e também do bicampeonato do Fortaleza em 2020 e 2021.

No Flamengo, foi campeão também da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa Sub-20, ambas em 2019.


FICHA TÉCNICA

LUIZ HENRIQUE

NOME: Luiz Henrique Araújo Silva, Luiz Henrique

POSIÇÃO: MEIO-CAMPISTA

DATA DE NASCIMENTO: 18/03/1999, 23 anos

CIDADE DE NASCIMENTO: Rio de Janeiro

CLUBES: Flamengo, Fortaleza, Botafogo-RJ e Vasco




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Começa nesta sexta-feira a Série A3 do Paulista! Confira os jogos e as notícias dos 16 clubes

João Veras, ex-Ponte Preta, é o novo reforço da Ferroviária


A Ferroviária estreou com vitória no Paulistão. Foi até a cidade de Diadema e, de virada, no último domingo (15/1), superou o Água Santa por 3 a 1. Mesmo assim, a Locomotiva não para e fechou a contratação de mais um reforço para a competição. O atacante João Veras, que estava no Portimonense-POR, mas defendia a Ponte Preta no futebol paulista, é mais um a vestir o manto grená. Ele já está treinando e seu contrato vai até o final do Estadual.

João Henrique Oliveira Veras tem 22 anos é natural de Gama-DF. O atacante tem passagens por XV de Piracicaba, Ponte Preta e Portimonense-POR.

João Veras se apresentou ao torcedor e falou um pouco sobre suas características de jogo.

``Sou um centroavante muito técnico, gosto muito de ter a bola no pé e as vezes saio um pouco da área. O que a torcida pode esperar é que vai ter muita raça, trabalho e que vai converter em muitos gols, tenho certeza disso´´, falou.


A Locomotiva volta a campo pelo Campeonato Paulista na quinta-feira (19), às 19:30h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O adversário será o São Paulo.







Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Chrystian exalta primeiro gol pelo São Bernardo em sua estreia no Paulistão


No último sábado (14/1), o atacante Chrystian fez sua estreia pelo São Bernardo, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Estreia com o pé esquerdo, uma vez que foi com a canhota que o jovem atacante abriu o placar num golaço, logo aos sete minutos do primeiro tempo da partida que terminou com vitória do Bernô. 3 a 0 frente à Inter de Limeira, fora de casa.

Destaque na Série B do ano passado pela Chapecoense, Chrystian chegou a São Bernardo do Campo em busca de voos ainda maiores na carreira, e nada melhor do que o maior estadual do país para isso.

``Sei o quão disputado é o Paulistão e por isso mesmo aceitei o desafio de vir para cá. O projeto do São Bernardo é muito bom, e os objetivos do clube para os próximos anos com certeza foram um grande atrativo. Fico feliz em ter estreado com um gol e espero que seja o primeiro de muitos por aqui´´, disse o jovem de 21 anos.

Com um começo de ano movimentado, o São Bernardo entrará em campo duas vezes essa semana, ambas pelo Paulistão, e Chrystian comentou a próxima partida da equipe:

``Na quarta-feira teremos pela frente outro time que também venceu na primeira rodada, e que ainda por cima disputa a Série A. Sabemos que jogar contra o Red Bull Bragantino não é fácil, mas com o apoio da nossa torcida, jogando em nossa casa, esperamos poder ter mais uma grande atuação e conquistar o resultado positivo´´, finalizou o atacante.

Nesta quarta-feira (18) o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino no estádio Primeiro de Maio, já no final de semana o adversário será outro time da Série A: o Santos, também em São Bernardo do Campo.




Fonte: AV

Botafogo-SP é o time que mais cresceu em números percentuais nas redes sociais em 2022


O Botafogo continua colhendo frutos do trabalho realizado em 2022 dentro e fora de campo, quando inclusive subiu da Série C para a B do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, o Tricolor, de Ribeirão Preto, mostrou sua força nas mídias digitais. De acordo com levantamento feito pelo IBOPE Repucom, o Pantera foi o clube do país que mais cresceu em números percentuais nas redes sociais na última temporada.

O aumento foi de 62,70%.

Em números absolutos, o Botafogo ficou em 22º lugar. O líder foi o Flamengo, seguido por Corinthians, Vasco e Palmeiras.

No total, o Tricolor saltou de 324.148 para 527.394. Ou seja, mais de 200 mil novos inscritos.

Os ganhos foram alavancados pelos conteúdos postados pelo Botafogo no Tik Tok. Em pouco tempo, os vídeos viralizaram e milhares de pessoas começaram a acompanhar. Atualmente, o Pantera tem quase 190 mil seguidores na página no aplicativo chinês.


O crescimento também reflete a popularidade do time nacionalmente. De acordo com pesquisa do O Globo/Ipec, realizada em julho, o Botafogo é o 24º clube de maior torcida do país, sendo o primeiro do interior de São Paulo.

``Este trabalho nas redes sociais é extremamente importante para o clube. Além de aproximar os torcedores, é uma forma de expor os patrocinadores e parceiros da agremiação. Por outro lado, também mostra o fortalecimento do Botafogo no cenário nacional, equipe que vem se reestruturando para disputar as principais competições do calendário do futebol brasileiro em 2023´´, afirma Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.

A executiva detalha as diferenças de cada plataforma, com conteúdos direcionados para aplicativos específicos.

``As mídias contam com algoritmos diferentes, então buscamos nos adaptar a cada site. Por exemplo, o alcance no Tik Tok aumenta com vídeos mais curtos e edições voltadas para o entretenimento. Por outro lado, o Twitter e Facebook possuem caráter informativo, com divulgação de posicionamentos oficiais e resultados dos jogos´´, completa Laura.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Série B: Criciúma dentro e Guarani fora da Copa do Brasil! Avaí e Vitória decepcionam nos Estaduais

Tintas MC faz homenagem para Rei Pelé, na Time Square, durante funcionamento da Bolsa de Nova York


A rede de franquias Tintas MC e a Suvinil fizeram homenagem à altura do Rei Pelé, na Time Square, em Nova York. A homenagem aconteceu no último dia 13 no famoso painel digital 3D da Nasdaq. Foram 100 inserções, cada uma com 15 segundos, que foram exibidas durante o funcionamento da Bolsa de Valores de NY.   

Pelé sempre teve relação muito próxima com a empresa. Era amigo pessoal do Manoel, fundador da marca, participava ativamente do dia a dia da Tintas MC e fazia questão de estar nas inaugurações de lojas, inclusive foi garoto propaganda da marca no passado.

Foi o próprio Pelé que insistiu para o Manoel ser presidente do Santos nos anos 80.

``Nossa marca deve muito ao Pelé por ter chegado onde chegou. A maior rede de lojas de tintas do Brasil´´, salienta o atual CEO da rede, Renato Sá.

A campanha foi desenvolvida pela Agência Fivetier, de NY. No Brasil, a Tintas MC também fez homenagens em jornais de Santos e nas redes sociais.

Segundo o CEO da rede, apresentar a marca em um dos locais mais visitados no mundo, reforça o quanto a empresa cresceu nos últimos anos de forma planejada e sustentável.

``Há alguns anos planejamos estar em todo o Brasil e estamos muito próximos dessa conquista. E a bandeira brasileira nesta arte significa isso. E, quem sabe, teremos nos próximos anos algum voo internacional da nossa marca´´, finaliza Renato.


 

Destaque do Lemense na Copinha, Juan Pablo vive expectativa de integrar elenco profissional na Série A2


O Lemense parou na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a torcida reconheceu o excelente desempenho da equipe. E um dos atletas mais elogiados na tradicional competição de categorias de base foi Juan Pablo.

O lateral foi o capitão da equipe e até marcou um gol decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o ABC de Natal, na terceira rodada da fase de grupos, o que garantiu a classificação do Zulão.

``É claro que gostaríamos de ter ido mais longe, mas acredito que fizemos quatro jogos muito bons. A torcida e a imprensa reconheceram isso e fico muito feliz por ter colaborado para valorizar o nome do Lemense no futebol paulista e brasileiro´´, declarou o atleta que tem carreira agenciada pela empresa BL Sports e, antes de chegar ao clube de Leme, atuou na base do Flamengo de Guarulhos e do XV de Piracicaba.

A atuação de Juan Pablo na Copinha também aumentou a possibilidade de o lateral ser integrado ao elenco profissional do Lemense, que no domingo estreou no Paulista da Série A2 do Campeonato Paulista.

``Estou preparado e à disposição para disputar o campeonato, caso seja chamado pelo técnico Oliveira´´, garantiu o lateral.


FAÍSCA NÃO, JUAN PABLO

O jogador comentou também sobre o apelido pelo qual ficou conhecido na Copinha, mas disse preferir ser chamado pelo nome de batismo.

``Faísca é apelido de infância e não tenho nenhuma vergonha dele. Mas para minha carreira acho melhor ser mesmo Juan Pablo´´, resumiu o jovem talento azulino.


 



Foto: Divulgação / Lemense - Fonte: Tática