terça-feira, 29 de dezembro de 2009

São Caetano volta ao treinos acreditando na conquista de mais um título paulista

Enquanto algumas equipes ainda estão em férias, o São Caetano já iniciou a preparação em busca do bicampeonato paulista – foi campeão em 2004. O Azulão encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro em sétimo na classificação, liberou os atletas e traçou rapidamente o planejamento para 2010.

A nova versão do São Caetano, ao lado da base formada este ano, passou por uma bateria de testes físicos e clínicos na última segunda-feira, com a participação dos sete reforços.

Trazidos por empréstimo junto ao Corinthians, o volante Moradei (na foto) e o lateral-esquerdo Bruno Bertucci passaram pelo teste espirométrico (esteira) ao lado de outras caras novas, como o zagueiro Glauber (ex-Palmeiras e que estava no Manchester City, da Inglaterra) e dos meias Vitor Sonny (ex-São José-SP) e Luciano Mandi (ex-Red Bull-SP).

O elenco foi dividido em três grupos. Enquanto estes suavam no Anacleto Campanella pela manhã, outra parte do elenco seguiu para São Paulo realizar o Cybex (teste do equilíbrio muscular), casos do zagueiro Matheus (ex-Noroeste) e do atacante Fábio (ex-Tokushima-JAP). O terceiro grupo participou de testes cardiológicos, também na Capital.

PROGRAMAÇÃO

Os três grupos seguirão o rodízio, realizando os testes físicos e clínicos nesta terça-feira, em dois períodos. Na quarta-feira pela manhã, todos treinarão juntos e depois serão liberados para o Ano Novo.

A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, às 16 horas. Sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, o grupo dará início aos treinos físicos em São Caetano até o dia 5. Em seguida, todos seguem para a cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, onde acontecerá a pré temporada.

- Por isso estes dias estão sendo importantes fisicamente para os atletas que chegaram e os que já estavam. Vamos iniciar o ano e a pré-temporada num ritmo forte, já que teremos equipes grandes pela frente e times do interior, que vem treinando – afirmou o preparador físico Carlos Pacheco.

O Azulão estreia no Paulistão no dia 17 de janeiro, em casa, contra o Paulista, de Jundiaí.

Nenhum comentário: