domingo, 7 de fevereiro de 2010

Botafogo, vice-líder; e Ponte Preta, quarta colocada, brilham no Paulistão

O Paulistão 2010 dificilmente terá os quatro clubes classificados para as semifinais. É que os clubes do interior de São Paulo e também do Grande ABC estão loucos para aprontar na competição. Ou melhor! Já estão aprontando. Tanto que o Botafogo (veja o mascote ao lado) é vice-líder, com o mesmo número de pontos do líder Santos; e a Ponte Preta é a quarta colocada.

Mas não para por aí. O Santo André é o quinto colocado, à frente de Palmeiras e São Paulo. E, curiosamente, os quatro últimos são as equipes que subiram da Segunda Divisão (Série A-2) na temporada passada: Rio Branco, Rio Claro, Monte Azul e Sertãozinho.

- Jogamos bem no primeiro tempo, e na etapa final superamos o adversário. A equipe atuou com marcação, criou oportunidades de gols e se posicionou bem em campo. Perdemos alguns atletas nos últimos dias, mas todos que entraram desempenharam um ótimo papel. O elenco está entrosado e isso é muito importante – disse Sérgio Soares, técnico do Santo André.

Em Ribeirão Preto, em partida que acompanhei de perto comentando pelo PFC, o Botafogo esbanjou eficiência nas finalizações e venceu o Mogi Mirim por 3 a 0. No primeiro tempo, o Mogi marcou forte o Fogão, que criou poucas jogadas e chutou pouco a gol. Porém, na única boa jogada de linha de fundo, Jonas cruzou e o oportunista Willian fez 1 a 0.

Na etapa final, o Mogi Mirim mandou na partida durante 25 minutos. Mas brilhou o excelente goleiro Weverton, com lindas defesa, e a eficiente dupla de zaga formada por Cleiton e Leandro Amaro.

E após uma falha grotesca do zagueiro Thiago Couto, do Mogi Mirim, o rápido Ricardinho fez 2 a 0 para o Botafogo, aos 29 minutos. O Sapão sofreu o baque e levou o terceiro, um golaço de Ricardinho.

VEJA OS GOLS DE BOTAFOGO 3 X 0 MOGI MIRIM

O vice-líder Botafogo e o líder Santos têm 16 pontos. Mas o Peixe, que derrotou o São Paulo por 2 a 1, tem melhor saldo de gols: 12 a 10.

Já em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta lutou muito para derrotar a Portuguesa por 2 a 1. A Macaca fez 1 a 0, com Leandrinho, somente aos 47 minutos do primeiro tempo.

A Portuguesa foi à luta e chegou ao empate com Heverton, no início do segundo tempo. Mas, o atacante Finazzi, que havia derrubado o Corinthians, fez o gol da vitória da Macaca aos 35 minutos.

Outros destaques foram duas vitórias fora de casa. Em Mirassol, o São Caetano detonou o time da casa com uma vitória por 3 a 1. Enquanto isso, em Santa Bárbara D’Oeste, onde o Rio Branco manda os seus jogos, o Santo André aplicou uma goleada por 4 a 1.

No sábado, também fora de casa, o Oeste venceu o Rio Claro por 1 a 0. Em Itu, o Barueri atropelou o Ituano, de Juninho Paulista, po 4 a 0.

Confira os resultados da sétima rodada do Paulistão:

Sábado:

Rio Claro 0 x Oeste 1 (Ricardo Bueno)
Corinthians 4 (Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Matos e Edno) x Sertãozinho 0
Ituano 0 x Barueri 4 (Jean Pablo, contra; Tadeu, Jéferson e Wesley)

Domingo:

Monte Azul 2 (Mauro e Borebi) x Paulista 3 (Baiano, Felipe Azevedo e Barboza)
São Paulo 1 (Roger) x Santos 2 (Neymar e Robinho)
Bragantino 2 (Diego Macedo e Juninho Quixadá) x Palmeiras 3 (Cleiton Xavier, Robert e Lenny)
Mirassol 0 x São Caetano 3 (Jairo, Wanderley e Hugo)
Ponte Preta 2 (Leandrinho e Finazzi) x Portuguesa 1 (Heverton)
Rio Branco 1 (Serginho) x Santo André 4 (Bruno César, Bruno Moraes, Rodriguinho e Gil)
Botafogo 3 (Willian e Ricardinho 2) x Mogi Mirim 0

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2010

Nenhum comentário: