sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

São Caetano encara o desesperado Rio Claro para se aproximar do G-4 do Paulistão

Apenas três pontos separam o embalado São Caetano do G-4, grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam às semifinais do Campeonato Paulista. Animado após derrotar o Mirassol (3 a 0) na última rodada, fora de casa, o Azulão abre a rodada de carnaval nesta sexta-feira com o objetivo de voltar ao pelotão de frente. O adversário será o desesperado Rio Branco, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, pela oitava rodada.

O PFC transmite o duelo entre São Caetano e Rio Branco ao vivo para todo o Brasil. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e as reportagens serão de Laura Fonseca. A coordenação de externa ficará a cargo de Idival Marcusso.

O resultado em Mirassol devolveu a tranqüilidade ao elenco do São Caetano. Numa semana de treinos fortes, o Azulão ganhou um reforço: o volante Adriano se recuperou de dores na coxa direita e fica à disposição do técnico Antônio Carlos Zago, que terá força máxima diante do Rio Branco – não há suspensos.

- Temos um elenco equilibrado e forte. Quando faço uma alteração ou tenho um problema antes ou durante o jogo, sei que posso contar com os demais jogadores, que estão no mesmo nível dos considerados titulares. O Adriano pode voltar, mas gostei muito das atuações do Moradei e do Jairo (autor de um dos gols sobre o Mirassol) – afirmou o treinador.

Com 11 pontos, o São Caetano inicia a rodada a três pontos de Ponte Preta (quarto) e Corinthians (terceiro). Na visão do goleiro Luiz (na foto), o time encontrou o equilíbrio entre os setores e tem tudo para passar pelo Rio Branco.

- Vencer é uma obrigação, apesar de eles estarem numa situação complicada no campeonato. O nosso time mostrou um padrão de jogo muito bom em Mirassol, sem sofrer perigo ao gol, com uma marcação forte e com um ataque eficiente. Não podemos desperdiçar a oportunidade de ganhar em nossa casa analisou Luiz, que completou 27 anos na partida anterior.

ROUPA NOVA

Após 11 anos estampando a marca Consul em sua tradicional camisa azul, o São Caetano vai estrear sua roupa nova. O mais novo parceiro, a Universo Tintas, já entrará em campo nesta sexta-feira à noite. Campeão e vice do Paulistão com o antigo patrocinador, Luiz espera repetir as conquistas com o atual.

- O clube está completando 20 anos e se modernizando, pensando alto. Em campo, nós, jogadores, vamos fazer de tudo para já neste ano chegar às finais do Paulista e buscar o acesso no Brasileiro. Honrar o clube e o patrocinador, que chega para investir – finalizou o camisa um, no clube há oito anos e maior ídolo da torcida

Nenhum comentário: