sábado, 7 de abril de 2012

Ituano x Mirassol: vale vaga na Série D do Brasileiro

O jogo deste sábado (7/4) entre Ituano e Mirassol, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, vale muito. Se as oit vagas para as quartas de final do Paulistão já foram definidas, para os clubes que estão na metade da tabela ainda falta definir o segundo classificado para o Brasileiro Série D, que jogará 10 partidas em casa no ano que vem e inclusive uma possível vaga no Torneio do Interior.

``Sem sombra de dúvidas é uma partida decisiva em vários aspectos. Nós temos muita coisa nesta partida a ser decidida. Um futuro melhor para o Ituano. Quem sabe poder jogar 10 partidas em casa em 2013. Esta partida vale muito. Nós temos a obrigação de conseguir o resultado. Temos que fazer um trabalho sério e realmente focado para esta decisão´´, comentou o técnico Roberto Fonseca.

O Mirassol está na nona colocação com 21 pontos, e Ituano, Paulista e Linense
brigam pela segunda vaga da Série D. A vitória colocará o Ituano um ponto a frente
do Mirassol. Ao término da competição, os 10 primeiros colocados jogarão 10 rodadas
em casa. Os outros 10 colocados jogam nove partidas em casa, pois a competição tem 19
rodadas na primeira fase.

Para o jogo decisivo deste sábado, Roberto Fonseca não poderá contar com o capitão Thiago Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mas terá importantes retornos.

``Sempre que você perde um jogador você não tem uma sequência, uma continuidade na equipe que está jogando principalmente neste setor. Por outro lado nós temos os retornos do Kleiton e do Alan Mota. O próprio Jefferson ficará a nossa disposição. São retornos importantes que vão qualificar o grupo´´, afirmou Roberto Fonseca.

Kleiton Domingues e Jefferson Luis voltam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Alan Mota foi expulso contra o Mogi Mirim e cumpriu automática contra o São Paulo.

Ituano e Mirassol se enfrentam desde a disputa do Paulista da Segunda Divisão de 2000. São 11 confrontos nestes 12 anos com equilíbrio. São quatro vitórias do Ituano, quatro derrotas e três empates. Na Primeira Divisão são apenas quatro confrontos com duas vitórias do Ituano, um empate e uma derrota.

Nos últimos dois anos cada equipe venceu em casa. Em 2010, o Ituano venceu por 4 x 0 no Novelli Júnior. No ano passado, o Mirassol venceu por 3 x 0 no José Maria. Para o compromisso deste sábado, Roberto Fonseca procura não falar muito.

``É uma equipe consistente e que cresceu muito nos últimos jogos. Contratou e fez por merecer uma boa campanha. Estamos numa briga direta por vaga com o Mirassol. Espero que dentro de casa nossa equipe possa fazer uma grande apresentação´´, disse.

A diretoria para receber um bom público e apoio dos torcedores reduziu o preço do ingresso. Cadeira descoberta custa R$10,00 e cadeira coberta custa R$20,00. Os 18 jogadores do Ituano vão entrar em campo com camisa polo do clube e que serão jogadas para os torcedores. Tudo isso para este sábado de decisão.

Nenhum comentário: