domingo, 28 de outubro de 2012

Atacante brasileiro vive melhor momento da carreira no Shakthar

A fase do brasileiro Alex Teixeira já é considerada pelo atleta como a melhor de sua carreira. O ex-vascaíno foi o autor do gol que deu a vitória do Shakthar Donetsk sobre o Travriya pela 13ª rodada do Campeonato Russo, no último sábado (27/10), fora de casa. O resultado manteve os 100% de aproveitamento da equipe na competição, que seguiu disparada na liderança com 39 pontos.

Este foi o nono gol de Alex na temporada 2012/2013, que se iniciou em julho desse ano. Mesmo não jogando os 90 minutos em todas as partidas, ele está atrás apenas do atacante titular, o armeno Mkhitaryan, com 16, na artilharia do time. O jogador não esconde sua felicidade pelas boas atuações.

``Fico feliz em viver um momento como esse. Sei que muitas pessoas não acompanham muito o futebol do leste europeu, mas acredito que o Shakthar vem chamando a atenção. E fazer parte de um grupo que tem tudo para seguir fazendo história, ainda mais ajudando diretamente com gols e belas partidas, me deixa muito honrado´´, disse o camisa 29 da equipe de Donetsk.

Se forem analisados com calma os jogos em que Alex fez gol, nota-se a ótima regularidade do meia. No mês de julho, quando começou a temporada, ele marcou uma vez. Em agosto, teve seu melhor aproveitamento até então ao marcar três vezes. No mês passado, foram dois gols e em outubro, mais três.

O detalhe é que neste mês, além do marcado neste sábado, ele já havia balançado as redes nos dois jogos mais importantes da sua equipe na Champions League, no empate em 1 a 1 contra a Juventus e outro contra o Chelsea, na vitória da última quarta-feira, por 2 a 1.

``Com o tempo você vai amadurecendo dentro e fora de campo. Sempre gostei de atuar em partidas importantes. Isso sempre foi uma espécie de incentivo durante os dias que antecediam esses jogos. Hoje, mais experiente apesar de novo, entro em campo ainda mais concentrado no que fazer para ajudar minha equipe da melhor maneira. E isso está se refletindo em bons jogos e gols´´, analisou o jogador de 22 anos.


Fonte e foto: Ideallize

Nenhum comentário: