sábado, 20 de outubro de 2012

Ex-corintianos se enfrentam no Campeonato Ucraniano

Dínamo e Metalist se enfrentam neste sábado (20/10), pela 12ª rodada do Campeonato Ucraniano. A partida colocará em lados opostos ex-corintianos. O zagueiro Betão defenderá o clube de Kiev, enquanto, Fininho (lateral-esquerdo) e o atacante William jogarão pelo rival de Kharkiv.

O Dínamo é o terceiro colocado no campeonato com 24 pontos (mesma pontuação do Dnipro, segundo). Oo Metalist vem logo atrás, na quarta posição com18. A partida será realizada no em Kiev.

Em sua primeira temporada no futebol ucraniano, o atacante Willian comentou a importância da partida para o campeonato e o encontro com outros jogadores brasileiros.

``Será uma partida importante para o campeonato, porque é um confronto direto pelas primeiras colocações. E também será muito bom reencontrar jogadores brasileiros que já estão aqui há mais tempo como o Betão, o Leandro Almeida e o Danilo Silva. Tem tudo para ser um jogo bastante disputado, tomara que a gente consiga sair vitorioso´´, disse Willian, campeão brasileiro em 2011 com o Corinthians e da Libertadores este ano.

Campeão do Torneio Rio- São Paulo e da Copa do Brasil em 2002, Campeão Paulista em 2003 e Brasileiro em 2005 pelo Corinthians, o zagueiro Betão também espera uma grande duelo contra o Metalist e fez uma analise do estilo de jogo rival.

``Será um jogo difícil, o Metalist tem evoluído nos últimos anos, eles adotam uma filosofia semelhante à do Shakthar, contratando brasileiros para as posições do meio para frente. O Fininho, por exemplo, aqui joga de ponta no Corinthians ele atuava na lateral; o William é muito rápido e está evoluindo aqui na Ucrânia´´, avaliou Betão.

Em sua quinta temporada no futebol ucraniano, o zagueiro Betão mostrou que mesmo distante ainda acompanha os campeonatos no Brasil e apontou do atacante que marcará.

``O Willian é um jogador moderno, tem velocidade, movimenta por todo o campo, ora está na direita ora na esquerda. Eu o indiquei para o nosso treinador no início do ano, mas infelizmente não deu certo e agora seremos rivais´´, disse Betão.


Fonte: LSigno

Nenhum comentário: