sábado, 20 de outubro de 2012

Willian se destaca em mais uma vitória do Shakhtar

A grande fase por qual Willian, ex-Corinthians, passa na Ucrânia parece não ter fim. Nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, o craque brasileiro escreveu mais um capítulo de sua linda história no Shakhtar Donetsk. Pela primeira vez, ele foi escolhido o capitão da equipe e respondeu em campo com uma ótima atuação, sendo eleito o "homem do jogo" na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Illychivets, na Donbass Arena.

``Fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que seria o capitão, pois isso mostra que estou prestigiado com o grupo e com a comissão técnica. Os nossos capitães são o Dario Srna, que foi poupado no primeiro tempo, e depois o Fernandinho, que está há mais tempo que eu aqui e é muito respeitado. Como nenhum dos dois começaria jogando, o treinador falou que eu seria o capitão. Sou um cara tranquilo dentro e fora de campo, dificilmente tomo cartões, e estou pronto para excercer essa função caso seja preciso´´, destacou Willian.

O camisa 10 tem ajudado o Shakhtar a se manter soberano no Campeonato Ucraniano, com 100% de aproveitamento, estabelecendo o recorde de 12 vitórias em 12 rodadas. No total, o time de Donetsk já soma 33 partidas de invencibilidade, com 31 vitórias e dois empates. A última derrota ocorreu em 23 de novembro do ano passado, para o Porto, por 2 a 0, pela Liga dos Campeões.

``É importante manter o nível e jogar bem. Acredito que, independentemente de fazer gols, eu estou jogando bem e ajudando a equipe a conquistar os resultados. Espero seguir nesse ritmo nas próximas partidas ne crescer a cada jogo´´, ressaltou o melhor em campo Willian, autor de um gol e seis assistências na atual temporada.

O triunfo da sexta-feira foi conquistado de forma apertada. Fomin abriu o placar para o Illychivets, aos 37min do primeiro tempo. O Shakhtar empatou com Ilsinho, aos 3min da etapa final. Depois, Willian fez ótima jogada e lançou para Alex Teixeira, que cruzou para Stepanenko marcar o gol da virada, aos 8 minutos.

``Sabíamos que seria um jogo difícil, porque a maioria dos jogadores do time deles pertencem ao Shakhtar, estão emprestados, e querem mostrar serviço. No primeiro tempo tivemos muitas dificuldades, tomamos o gol e poderíamos ter tomado mais. No segundo tempo, voltamos a apresentar o que estamos acortumados e encurralamos a equipe deles. Por isso fizemos os dois gols e criamos outras chances´´, analisou Willian.

O Shakhtar segue disparado na liderança do Ucraniano, com 36 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe de Willian será diante do atual campeão europeu, Chelsea, na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, na Donbass Arena, em Donetsk, pela Liga dos Campeões.



Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: