quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Renan Oliveira segue no Goiás e busca novos títulos em 2013

Destaque na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, o meio-campista Renan Oliveira permanecerá emprestado ao Goiás por mais um ano. O armador, que pertence ao Atlético-MG, participou de 27 partidas pelo Esmeraldino e fez seis gols pelo clube.

O jogador chegou ao Goiás em junho de 2012 e sua estrela brilhou logo em seu primeiro toque na bola com a camisa do Verdão, quando marcou o gol de empate da equipe do Centro-Oeste, o terceiro do triunfo por 4 a 3 sobre o Vitória. Já em pré-temporada, o atleta projeta um 2013 ainda melhor, visando repetir as boas atuações e vitórias que o acompanharam na temporada anterior.

``O ano de 2012 foi muito bom para o Goiás e fico muito feliz por ter ajudado o clube a conquistar o título da Série B. Acredito que me saí bem individualmente pelo bom planejamento da equipe, pelo entrosamento que adquirimos ao longo da competição e pelo comprometimento de todos em buscar esse título. Cheguei aqui praticamente no meio da temporada e, graças ao apoio de todos envolvidos, me senti à vontade dentro e fora de campo. Agora, iniciamos os trabalhos e a preparação para que em 2013 tenhamos ainda mais motivos para comemorar´´, comentou.

Os números do Esmeraldino na Série B foram tão impressionantes quanto o bom futebol apresentado pela equipe. O Goiás se sagrou a equipe com o maior número de vitórias na competição (23) e o menor número de derrotas (6). Além disso, o alviverde ostenta uma incrível invencibilidade jogando no estádio Serra Dourada. Como mandante, o time ganhou em 15 oportunidades e empatou em outras 4, com um aproveitamento de mais de 85% dos pontos disputados. Renan ressalta a importância dos números conquistados e da influência da torcida na campanha esmeraldina.

``Dentro de casa somos ainda mais fortes graças aos torcedores, que são o nosso 12º jogador. O apoio deles foi fundamental ao longo do ano passado e acredito que em 2013 não será diferente. Ainda faltam alguns dias para estrearemos no Campeonato Goiano e já temos recebido o apoio das pessoas nas ruas. É muito bom ver esse tipo de manifestação, traz motivação e dá forças ao jogador, que precisa estar sempre em sintonia com a torcida. É uma competição que nunca disputei e encaro como um novo desafio. Lutaremos muito para buscar o bicampeonato estadual e, depois, para fazer boa campanha no Brasileirão. Se continuarmos no caminho que trilhamos em 2012, temos tudo para surpreender muita gente´´, analisou.

O alviverde é o maior campeão goiano, com 23 taças na sua sala de troféus. O time estreia na competição deste ano no dia 20 de janeiro, contra o Itumbiara, na Serrinha.


Fonte: Francis Melo
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Nenhum comentário: