sexta-feira, 7 de março de 2014

Lateral brasileiro quer colocar Inter de Milão na Liga dos Campeões

Enquanto a temporada brasileira ainda está no início, os campeonatos europeus de futebol chegam a sua última metade. Destaque para o momento vivido pela Internazionale no Italiano. O clube de Milão, do lateral brasileiro Jonathan, luta por vaga nas grandes competições europeias. No momento, ocupa a quinta posição na tabela e está se classificando para a Liga Europa.

Com 41 pontos acumulados, a Inter enfrenta o Torino neste domingo (9/3), em partida válida pela 27ª rodada do Italiano. A bola rola às 16h45, no Giuseppe Meazza, em Milão. Jonathan, um dos principais jogadores da Nerazzurri na temporada, destaca a responsabilidade em buscar a vitória dentro de casa.

``O Campeonato está chegando a sua reta final, o que demanda muita dedicação de nossa parte. No momento temos a vaga para Liga Europa, então podemos sonhar com a Liga dos Campeões. Mas, para que tenhamos condições de pensar assim, temos que fazer a nossa parte contra o Torino. Enfrentaremos o adversário em casa, o que aumenta a responsabilidade. A torcida é muito popular e deve lotar o Giuseppe Meazza, fazendo festa muito bonita. Por isso, nos dedicaremos desde o primeiro minuto, disputando cada bola como se fosse a última. Se Deus quiser, conseguiremos a vitória e traremos muita alegria para os nossos torcedores´´, disse Jonathan, que defende as cores da Inter desde Julho de 2011.

Desempenhando a função de ala, no tradicional 3-5-2 adotado pela Nerazzurri, o camisa 2 já anotou quatro gols e fez três assistências na temporada. Um dos grandes pilares da equipe, Jonathan dissertou a respeito do papel que vem desempenhando.

``Fico satisfeito por ser titular na Inter. Desempenho função que é tradicional no futebol italiano, onde muitas equipes adotam o 3-5-2. Pelo meu posicionamento, tenho de ajudar no jogo defensivo, participando intensamente na marcação. Mas também devo dar a minha contribuição na frente, auxiliando na articulação de jogadas. Temos que encontrar equilíbrio nesse ponto diante do Torino. Se eles abrirem o placar, a tendência é que se fechem, já que o mando de campo é nosso. O ideal é que criemos e aproveitemos nossas chances logo no início da partida, para que tenhamos tranquilidade até o fim´´, concluiu.






Foto:  Matthew Gribaudi
Fonte: Francis Melo



Nenhum comentário: